MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

25/09/2020   25/09/20 14h44 | A+ A- | 387 visualizações

Santa Maria terá carreata em defesa do serviço público na próxima quarta, 30

Atividade marcará o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa


Colocação de outdoors também será estratégia de mobilização e diálogo com a comunidade

A partir das 14h da próxima quarta-feira, 30 de setembro, quem desejar manifestar seu repúdio às tentativas do governo Bolsonaro/Mourão de destruir os serviços públicos pode encontrar outras vozes de resistência na Avenida Roraima. De lá sairá uma carreata que deve percorrer alguns bairros e vir até o centro da cidade, buscando dialogar com a população sobre a importância de ir às ruas para defender aquele que é o principal patrimônio da classe trabalhadora brasileira até então: o serviço público.

A iniciativa se somará a diversos outros atos que ocorrerão pelo país na mesma data, firmada como Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. Uma reforma que, tendo sido formulada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e enviada por Bolsonaro ao Congresso Nacional em 3 de setembro, visa a desmontar o Estado como um prestador de serviços públicos e de qualidade. Ao invés de limitar seus prejuízos aos servidores públicos, que perderiam o direito à estabilidade e teriam suas carreiras desmanteladas, a reforma atinge frontalmente toda a população brasileira que depende dos serviços públicos para acessar direitos como saúde, educação e assistência social.

Organizada por uma frente composta por sindicatos de servidores públicos dos níveis municipal, estadual e federal, da qual a Sedufsm faz parte, a manifestação ocorrerá na forma de carreata para evitar a aglomeração de pessoas não recomendada em tempos de pandemia.

Outdoors

Além da carreata, outra ação de mobilização levada a cabo pela frente de sindicatos de servidores públicos é a colocação de outdoors como expressão pública de denúncia à Reforma Administrativa e de proteção do Estado social. Serão colocados dois outdoors em Santa Maria, um em Frederico Westphalen, um em Palmeira das Missões e um em São Vicente do Sul.

 

Texto e print: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet