A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.
Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h
SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041
Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br
25/09/2020 25/09/20 14h44 | A+ A- | 749 visualizações
Colocação de outdoors também será estratégia de mobilização e diálogo com a comunidade
A partir das 14h da próxima quarta-feira, 30 de setembro, quem desejar manifestar seu repúdio às tentativas do governo Bolsonaro/Mourão de destruir os serviços públicos pode encontrar outras vozes de resistência na Avenida Roraima. De lá sairá uma carreata que deve percorrer alguns bairros e vir até o centro da cidade, buscando dialogar com a população sobre a importância de ir às ruas para defender aquele que é o principal patrimônio da classe trabalhadora brasileira até então: o serviço público.
A iniciativa se somará a diversos outros atos que ocorrerão pelo país na mesma data, firmada como Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. Uma reforma que, tendo sido formulada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e enviada por Bolsonaro ao Congresso Nacional em 3 de setembro, visa a desmontar o Estado como um prestador de serviços públicos e de qualidade. Ao invés de limitar seus prejuízos aos servidores públicos, que perderiam o direito à estabilidade e teriam suas carreiras desmanteladas, a reforma atinge frontalmente toda a população brasileira que depende dos serviços públicos para acessar direitos como saúde, educação e assistência social.
Organizada por uma frente composta por sindicatos de servidores públicos dos níveis municipal, estadual e federal, da qual a Sedufsm faz parte, a manifestação ocorrerá na forma de carreata para evitar a aglomeração de pessoas não recomendada em tempos de pandemia.
Outdoors
Além da carreata, outra ação de mobilização levada a cabo pela frente de sindicatos de servidores públicos é a colocação de outdoors como expressão pública de denúncia à Reforma Administrativa e de proteção do Estado social. Serão colocados dois outdoors em Santa Maria, um em Frederico Westphalen, um em Palmeira das Missões e um em São Vicente do Sul.
Texto e print: Bruna Homrich
Assessoria de Imprensa da Sedufsm
21/04 - Dieese aponta prejuízos da reforma administrativa para toda a sociedade brasileira
20/04 - Comissão da Câmara apresenta cronograma para votar PEC 32
19/04 - Frente Parlamentar pede que tramitação da reforma administrativa seja suspensa na pandemia
16/04 - Se Educação é essencial, por que seu orçamento é estrangulado?, questiona diretor da Sedufsm
12/04 - Número de novos servidores no governo Bolsonaro é o menor em 20 anos
Compartilhe com sua rede social!