A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.
Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h
SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041
Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br
30/09/2020 30/09/20 14h37 | A+ A- | 410 visualizações
As seções sindicais do ANDES-SN no Rio Grande do Sul, reunidas na forma virtual, decidiram organizar ações em defesa do serviço público e contra a reforma administrativa elaborada pelo governo Bolsonaro. Uma dessas ações conjuntas é a divulgação de um Manifesto nesta quarta, 30, dia de luta em defesa do serviço público. Leia o documento abaixo.
"MANIFESTO REGIONAL ANDES/SN RIO GRANDE DO SUL
Defenda o que é seu. Contra a Reforma Administrativa!
O Estado no Brasil é nosso – logo, é teu! É dele a responsabilidade de ter um caráter social e dar conta das principais necessidades humanas de brasileiros(as), e é ele que deve combater a desigualdade e a concentração de renda que colocam nossa população na miséria, no desemprego e nas diversas formas de exclusão social
“Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.”
MAS QUEM AUTORIZA ESTE Estado a funcionar somos NÓS, que devemos fiscalizar todos os seus passos, indiferentemente de quem seja o governante. Estamos em um momento no qual precisamos proibir este governo, de forma cabal, de acabar com a sociedade brasileira! Além das queimadas criminosas e assassinas da Amazônia e do Pantanal, também quer botar fogo no Estado Social!
Já tivemos a reforma Trabalhista, que, em nome de gerar empregos, coloca mais de 16 milhões de pessoas em situação de desemprego, e a reforma da Previdência, que aumenta o tempo de contribuição e de aposentadoria, além da PEC 095, que, desde 2016, retira todo ano bilhões tanto da saúde como da educação, áreas fundamentais para o exercício da cidadania – e continuará fazendo isto nos próximos 15 anos!
Agora, tramita no Congresso a PEC 32/2020, que busca realizar um desmonte dos direitos conquistados na Constituição de 1988 e destruir a capacidade do Estado de ser impessoal, universal e com condições de reverter a desigualdade e a exclusão social.
Neste momento, as seções sindicais do ANDES/SN no Rio Grande do Sul chamam a MOBILIZAÇÃO SOCIAL de todos e todas:
#Defenda o que é seu. Contra a Reforma Administrativa
CINCO motivos para barrar a Reforma Administrativa
Por isso, defenda o que é seu. Contra a Reforma Administrativa
Dia 30, vamos participar das mobilizações em todo o país e lutar por nossos direitos!."
Aprofurg
SindoIF
AdufPel
Sesunipampa
Seção Sindical do ANDES-SN na UFRGS
Sedufsm
Edição: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm
20/04 - Comissão da Câmara apresenta cronograma para votar PEC 32
19/04 - Frente Parlamentar pede que tramitação da reforma administrativa seja suspensa na pandemia
15/04 - Câmara aprova urgência em projeto que proíbe fechamento de escolas e universidades durante a pandemia
12/04 - Número de novos servidores no governo Bolsonaro é o menor em 20 anos
06/04 - 11º Conad do ANDES-SN encerra com apelo à unidade entre trabalhadores
Compartilhe com sua rede social!