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A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


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06/10/2020   08/10/20 16h12 | A+ A- | 414 visualizações

Assembleia avalia proposta da comissão eleitoral para pleito da Sedufsm

Plenária virtual acontece na quinta, 8 de outubro, a partir das 13h30 em primeira chamada


A direção da Sedufsm está convocando uma importante assembleia para quinta desta semana, dia 8 de outubro. A plenária virtual inicia às 13h30, em primeira chamada, e às 14h, em segunda chamada. O principal ponto é a avaliação da proposta da comissão eleitoral local em relação ao pleito para a diretoria e conselho de representantes da Sedufsm. Para ambas as funções, os mandatos foram prorrogados em função da pandemia de coronavírus. Em relação à diretoria nacional do ANDES-SN, o processo eleitoral será telepresencial, entre os dias 3 e 6 de novembro, conforme definido no 9º Conad extraordinário.

Confira as principais informações da assembleia:

Dia: Quinta, 8 de outubro de 2020

Hora: 13h30 (primeira chamada; 14h (segunda chamada)

Link de acesso à sala virtual: AJD-SVQC-KFK

Pauta:

  1. Informes;
  2. Submissão das eleições da Sedufsm conforme proposta encaminhada pela comissão eleitoral local;
  3. Assuntos gerais.
     

Orientações para acesso à sala virtual

Para que o professor ou professora possam acessar e participar da assembleia virtual, destacamos a seguir o passo a passo:

1- A reunião será feita através da ferramenta de videoconferência "Google Meet";

2- O link de acesso estará disponível em todos os materiais de divulgação da assembleia (site, redes sociais);

3- Ao clicar no link, uma janela prévia à da Assembleia Virtual abrirá o navegador da internet. Clique no botão verde ao lado da tela ("Participar agora” ou “Join now”);

4- O/a docente precisa estar logado/a a uma conta Google em seu nome no navegador a ser utilizado. Para garantir a identificação, solicitamos o uso do nome completo, sem abreviações;

5- A identificação de todas as pessoas na sala é obrigatória. Caso o/a docente esteja logado em uma conta Google de terceiros é necessário que se desconecte e se conecte com sua conta pessoal para que seu nome de usuário seja visualizado pelo setor de verificação;

6- Após a solicitação de entrada na sala é necessário aguardar até que esta seja autorizada. Isso pode levar alguns minutos dependendo da quantidade de pessoas que solicitarem acesso ao mesmo tempo. Caso apareça uma mensagem na tela de “aguardando a autorização”, isso indica que estamos verificando o acesso para autorizar a entrada; 

7- A primeira chamada da Assembleia terá meia hora de duração. Por isso, solicitamos que os/as docentes acessem o link a partir das 13h30, no intuito de garantir o bom andamento no processo de identificação dos/das participantes, o acesso à sala virtual e, consequentemente, o bom andamento da Assembleia.

8- Não será permitido o acesso na sala virtual da Assembleia de pessoa não identificada.

Observações

1- Em caso de o/a docente não conseguir o acesso virtual, deve entrar em contato com a Sedufsm via whatsapp (55) 99935.8017;

2- Em caso de falha da sala virtual da Assembleia (exemplo: queda da rede), o/a docente deverá aguardar alguns segundos, fechar a aba do navegador e entrar novamente no link.

Passo a passo

No computador:

1-Em um navegador da Web, digite o link ou apenas clique no link da assembleia disponível nos materiais de divulgação;

2- Clique em “participar agora” ou “Join now”.

No celular:

1. Baixe o aplicativo do “Google Meet” em seu celular. Ele está disponível gratuitamente para Android ou iPhone (iOS);



2. Abra o app e entre com a sua conta Google, algo que já acontece automaticamente se o seu dispositivo for Android;



3. Após aceitar as permissões de acesso à câmera e microfone, o aplicativo já estará pronto para uso. Para ingressar em uma reunião, basta clicar no botão “Digite o código da reunião” e digitar o código que estará disponível em todos os materiais de divulgação junto com o link. Feito isso é só aguardar nossa verificação e a permissão da sua entrada.





Regras

- A Assembleia terá início no horário agendado para a segunda chamada;

- Os primeiros minutos da plenária serão utilizados para apresentação da pauta. Em seguida haverá espaço para esclarecimentos e pontuações;

- Os que se interessarem em fazer uso da palavra deverão se inscrever pelo chat da sala virtual da Assembleia, solicitando a inscrição e se identificando. O tempo das falas será definido no início da plenária;

- Solicita-se que durante o andamento da Assembleia, para maximizar a qualidade técnica, sejam mantidas a câmera desligada e o microfone em mudo, exceto quando se fizer uso da palavra.

Votação

- As deliberações sobre os temas da Assembleia serão pelo chat. Após explicadas as propostas, serão abertas as votações e os docentes devem se manifestar pelo chat indicando sua posição: favorável ou contrária. A votação em cada posição se dará em separado. Para votar em uma das posições, você deve se identificar e manifestar-se no chat. A votação será contabilizada no momento da assembleia e arquivada para necessidade de conferência posterior.

Texto: Fritz R. Nunes com a colaboração de Bruna Homrich
Arte: Bruno Silva
Assessoria de imprensa da Sedufsm



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