UFSM: atividades presenciais seguem suspensas até 30 de novembro SVG: calendario Publicada em 03/11/20 14h16m
SVG: atualizacao Atualizada em 03/11/20 14h17m
SVG: views 487 Visualizações

Somente atividades consideradas essenciais deverão ser feitas através da forma presencial

Alt da imagem

 

A Administração Central da UFSM divulgou na semana passada, que as atividades acadêmicas e administrativas na forma presencial continuam suspensas até o próximo dia 30 de novembro. Conforme a nota publicada no portal da instituição, as atividades consideradas essenciais pelas unidades/subunidades e necessárias ao funcionamento adequado da instituição poderão ocorrer de forma presencial, sempre que necessário, eventual ou continuamente. Caberá às chefias das Unidades e Subunidades definir quais atividades administrativas deverão ser desenvolvidas pelos servidores de forma presencial, considerando a supremacia do interesse público.

Nesse caso, os servidores que não se enquadrarem em grupo de risco ou com filhos em idade escolar e que possuam outra pessoa que possa cuidá-los no respectivo turno, poderão, ainda que durante a vigência da suspensão das atividades presenciais, ser chamados à repartição, sempre que houver necessidade de serviço, garantida sua segurança e o afastamento social necessário ao enfrentamento da pandemia. Servidores em Grupo de Risco, especialmente aqueles de sessenta anos ou mais, imunodeficientes, com doenças crônicas ou graves preexistentes e gestantes/lactantes devem atuar de forma remota.

Diz ainda a publicação que “ressalta-se que os servidores docentes e técnico-administrativos em educação deverão permanecer à disposição da instituição no horário de trabalho habitual, de modo a possibilitar o exercício de suas atividades de forma presencial ou remota. Aos servidores sujeitos ao controle de registro de frequência, está recomendado que, quando houver necessidade de realização de atividades presenciais, sejam feitos os registros de ‘entrada’ e ‘saída’ no sistema eletrônico, embora exista atualmente a ocorrência de ‘suspensão’.

A universidade insiste que todos sigam as medidas preventivas básicas de uso de máscaras, higienização de mãos com água e sabão e/ou álcool 70, ventilação de ambientes e distanciamento, conforme o Manual de Biossegurança UFSM.

 

Edição: Fritz R. Nunes com informações da assessoria do gabinete do Reitor

Foto: Carol Lemos/UFSM

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

UFSM promove vacinação contra a Covid-19 na próxima segunda, 12

SVG: calendario 06/12/2022
SVG: tag COVID-19
Ação ocorre no campus sede da universidade, das 8h às 12h

Aumento de casos Covid-19: infectologista defende intensificação na vacina de reforço

SVG: calendario 02/12/2022
SVG: tag COVID-19
Alexandre Schwarzbold diz que cerca de 70 milhões de pessoas não tomaram a primeira dose de reforço

UFSM recomenda cuidados para evitar agravamento da Covid-19

SVG: calendario 30/11/2022
SVG: tag COVID-19
Instituição sugere retomada do uso de máscara facial e manter vacinação em dia
Veja todas as notícias