Assembleia não aprecia regimento do Conselho de Representantes SVG: calendario Publicada em 27/11/20 16h50m
SVG: atualizacao Atualizada em 27/11/20 20h58m
SVG: views 732 Visualizações

Plenária ocorrida nesta quinta, 26, também elegeu delegada e observadores ao 10º Conad extraordinário

Alt da imagem
Decisão de assembleia: debate do regimento do Conselho de Representantes foi suspenso

A apreciação e deliberação sobre o regimento do Conselho de Representantes da Sedufsm não ocorreu na assembleia virtual desta quinta, 26. O tema havia sido colocado na pauta da plenária, entretanto, ocorreram várias ponderações no sentido de que, em função de que na próxima semana (quinta, dia 3), uma nova diretoria assume a direção do sindicato, e junto com ela, outros (as) integrantes do Conselho de Representantes, que seria “prudente” não fazer a discussão neste término dos atuais mandatos.

Essa proposição, levantada inicialmente pelo conselheiro eleito mais votado do recente pleito da Sedufsm, professor Marcos Piccin, teve manifestações favoráveis de diretores que foram eleitos para o biênio 2020-2022, como também de diversos outros conselheiros eleitos. Entretanto, membros da atual diretoria da Sedufsm, e alguns dos integrantes do atual conselho, como é o caso da professora Helenise Sangoi Antunes, argumentaram que essa pauta vem sendo discutida há bastante tempo e que aprovar o regimento seria uma forma de valorizar o esforço e o trabalho dos conselheiros que saem.

A presidente eleita, professora Laura Fonseca, também se manifestou e disse que o trabalho já elaborado não será abandonado ou desprestigiado. “Não se partirá do zero”, frisou ela. No mesmo sentido se manifestou o vice-presidente eleito, professor Ascísio Pereira. Sem que houvesse acordo, duas propostas foram colocadas em apreciação para a plenária: retirada de pauta do item que tratava da discussão e votação do regimento do Conselho; manutenção do debate e votação do regimento do Conselho. Venceu a proposta (por 17 a 12) de retirar esse item da pauta.

10º Conad: posse no ANDES-SN

Na pauta desta quinta também constava a eleição de delegado (a) e observador (a) ao 10º Conad extraordinário, que ocorre de forma virtual dia 1º de dezembro (terça-feira). Durante o evento ocorrerá a posse da nova diretoria do ANDES-SN para o biênio 2020-2022. Em relação a esse tema, duas propostas diferenciadas também foram apresentadas. A mesa diretora dos trabalhos indicou para delegado o professor Júlio Quevedo, e para observador (que pode ter um número expressivo participando) o professor João Carlos Gilli Martins. Uma segunda proposta, por parte dos membros da diretoria eleita da Sedufsm, indicou para delegada a professora Márcia Morschbacher e para observadora a professora Laura Fonseca.

Sem acordo, definiu-se que se votaria quem seria o (a) delegado (a) e o restante seriam observadores. Ganhou a proposição que indicava a professora Márcia Morschbacher como delegada. Já os observadores serão os professores Júlio Quevedo, Gilli Martins e a professora Laura Regina da Fonseca.

CSP-Conlutas

Em virtude de que nos dias 10 e 11 de dezembro ocorre a reunião virtual da coordenação nacional da CSP-Conlutas, a diretoria da Sedufsm colocou em apreciação a indicação de observadores para o evento. Candidataram-se os professores Júlio Quevedo, João Carlos Gilli Martins e Maristela Souza, que tiveram suas participações confirmadas pela plenária.

Posse da nova diretoria

Já ao final da plenária desta quinta (26), tanto o atual presidente do sindicato, professor Júlio Quevedo, bem como a secretária-geral, professora Maristela Souza, convidaram a todas e todos para participar da assembleia extraordinária, na modalidade virtual, na próxima quinta, 3 de dezembro, às 18h30 em segunda chamada. O evento dará posse á nova diretoria da Sedufsm e aos novos integrantes do Conselho de Representantes, para o biênio 2020-2022.

 

Texto e imagens (prints): Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias