MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

08/12/2020   08/12/20 11h56 | A+ A- | 395 visualizações

Docentes têm agenda de mobilização nos próximos dias

Autonomia e democracia nas universidades, reforma administrativa. Temas em pauta


Rivânia Moura, presidente do ANDES-SN, destaca importância de ações unitárias

Em virtude dos incessantes ataques dos governos federal e estaduais às universidades, institutos federais, cefets e aos serviços e servidores públicos, docentes de todo o país se somam a uma agenda repleta de atividades de mobilizações que irão acontecer ainda na primeira quinzena de dezembro.

Nesta terça-feira (8), por exemplo, a partir das 18h30, será realizada uma plenária em defesa da democracia e autonomia nas Instituições Federais de Ensino Superior, com presença de reitores eleitos não empossados, parlamentares, representantes de entidades sindicais, movimentos sociais, da comunidade acadêmica e sociedade geral. A atividade será realizada na sede da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb - Seção Sindical do ANDES-SN) e transmitida pelos canais e redes sociais do ANDES-SN, da Adunb SSind. e demais entidades presentes.

Na quarta (9), diretores do ANDES-SN participarão, junto com representantes de outras entidades, de uma audiência pública no Congresso Nacional, a partir das 9h. A atividade, organizada por diversas frentes parlamentares, irá tratar das intervenções do presidente Jair Bolsonaro na nomeação de reitores das Instituições Federais de Ensino e sobre a Reforma Administrativa. A audiência contará com número limitado de presentes, devido às condições impostas pela pandemia da Covid-19, e será transmitida pela TV Câmara, pelo canal no Youtube e pelas redes digitais das entidades presentes. Neste mesmo dia, às 15h, acontecerá uma audiência com os reitores não empossados, no Ministério da Educação (MEC).

10 de dezembro- Dia de Luta contra reforma administrativa

E, na quinta-feira (10), atos presenciais - respeitando as medidas de segurança sanitária impostas - e atividades virtuais por todo o país irão marcar o Dia Nacional de Luta contra a reforma Administrativa. Em Brasília (DF), está prevista uma carreata saindo do Palácio do Buriti, sede do governo distrital, em direção ao Congresso Nacional, a partir das 8h.

Para Rivânia Moura, presidente do ANDES-SN, é de extrema importância a mobilização do Sindicato Nacional contra essas pautas, no mês de dezembro, em unidade com diversas entidades e centrais sindicais, movimentos sociais e sociedade em geral.


Fonte: ANDES-SN
Foto: Sedufsm
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041