MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

19/01/2021   19/01/21 16h23 | A+ A- | 234 visualizações

Epicovid19-RS:UFSM seleciona entrevistadores para novas rodadas da pesquisa

Inscrições abertas até 25 de janeiro sendo que um dos requisitos é ser da área de saúde


9ª rodada da pesquisa acontece de 5 a 7 de fevereiro e uma nova rodada está definida para abril

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está selecionando entrevistadores e suplentes para participarem da 9ª rodada da pesquisa EpiCovid19-RS, que acontecerá nos dias 5 a 7 de fevereiro de 2021. As inscrições estão abertas até o dia 25 de janeiro, às 18 horas, e podem ser feitas através de um Formulário. O treinamento obrigatório será no dia 5 de fevereiro, sexta-feira, no Anfiteatro do Centro de Ciências da Saúde, Campus sede da UFSM, em horário a ser informado. Outra rodada acontecerá em abril.

Pré-requisitos para ser entrevistador: 

  •                   Ser profissional ou estudante da área da saúde*, com noções de biossegurança em procedimentos de saúde;
  •                   Estar fora do grupo de risco: ter menos de 60 anos de idade, não ser fumante, não ter doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, doenças autoimunes, insuficiência cardíaca, renal ou doença respiratória crônica;
  •                   Dispor de carro** para as entrevistas e ter carteira de motorista;
  •                   Dispor de telefone celular ou tablet com sistema Android para aplicar as entrevistas e
  •                   Ter conta bancária no próprio nome;
  •                   Estar assintomático para Covid-19 nos 15 dias anteriores às entrevistas: sem sintomas gripais, diarreia, redução de olfato ou paladar repentinos;
  •                   Apresentar teste rápido negativo para Covid-19 realizado durante o treinamento. Se apresentar este teste positivo, deve cumprir o requisito a seguir:
  •                   Não ter tido Covid-19 a partir de 4 de janeiro de 2021. Se teve Covid-19 antes desta data, deverá apresentar resultado de teste RT-PCR positivo anterior ao dia 04/01/21 ou negativo posterior a este dia.

* Será solicitado comprovante de formação para profissionais ou de vínculo para os estudantes, após a seleção.

** Há possibilidade de duplas de entrevistadores por carro, condicionada à disponibilidade de pessoal e acordo na equipe.

 Critérios de seleção:

  •         Ter carro e celular Android disponível;
  •         Formação profissional ou acadêmica: ser profissional formado, o nível mais alto de formação ou semestre de graduação e
  •         Ordem de inscrição.

 O que o entrevistador recebe?

  •         Equipamentos de Proteção Individual: máscaras, óculos, protetor de face, luvas, avental, pro-pé;
  •         Treinamento para uso EPIs, biossegurança, realização dos testes rápidos, amostragem e aplicação dos questionários. O treinamento é obrigatório.
  •         Seguro para acidentes pessoais durante o trabalho de campo;
  •         Certificados de participação emitidos no final da pesquisa;
  •         Ajuda de custo de R$ 15 por entrevista + R$ 5 para combustível por questionário aplicado.  A estimativa é de 10 entrevistas por dia de coleta de dados. Apoio técnico não recebe ajuda de custo.

O resultado da seleção e a convocatória para o treinamento serão enviados até o dia 30/01/2021 para o e-mail cadastrado no formulário. Dúvidas podem sem encaminhadas para o e-mail  epicovid.rs@ufsm.br

A pesquisa Epicovid19-RS

A pesquisa EpiCovid19-RS estuda a prevalência de infecção pelo coronavírus no Rio Grande do Sul. É coordenada pela Universidade Federal de Pelotas, a partir de demanda do governo do Estado. Desde abril de 2020, vem colaborando para a definição de políticas de enfrentamento da pandemia no estado. 

O Epicovid19 destaca-se como único estudo sobre coronavírus no mundo a realizar oito acompanhamentos de base populacional das mesmas nove cidades, sendo a pesquisa com maior número de acompanhamentos. Em Santa Maria,  tem a coordenação dos professores da UFSM, Marinel Mór Dall’Agnol e Edi Franciele Ries do Departamento de Saúde Coletiva e Thiago Ardengui, Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação e Pesquisa.

O financiamento é feito pelo Governo do RS através do Programa Todos pela Saúde, Banrisul, Instituto Serrapilheira, Unimed Porto Alegre e Instituto Cultural Floresta.

Fonte e imagem: UFSM
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041