Live abordando luto materno, impunidade, lembra 8 anos da tragédia da Kiss SVG: calendario Publicada em 21/01/21 16h01m
SVG: atualizacao Atualizada em 21/01/21 16h15m
SVG: views 963 Visualizações

Evento, que terá personalidades nacionais participando, ocorre na quarta, dia 27, às 20h

Alt da imagem

Na próxima quarta, 27 de janeiro, a tragédia da Kiss, ocorrida em 2013, completa oito anos. Mesmo em meio à pandemia, os familiares de vítimas e de sobreviventes da tragédia, através da Associação (AVTSM), promoverão atividades, mas de forma virtual. Neste dia 27, às 20h, haverá uma conversa sobre luto materno, impunidade e a incansável luta por justiça.

A live terá, entre seus participantes, personalidades de âmbito nacional e estadual, os quais se destacam: as atrizes Christiane Torloni e Dira Paes; a escritora e diretora de novelas, Glória Perez; a mãe de uma vítima, Ligiane Righi da Silva; jurista e militante de direitos humanos, Jair Krischke; o jornalista Marcelo Canellas e o também ator, Tony Ramos. A transmissão do evento, que é uma homenagem às 242 vidas perdidas na madrugada de 27 de janeiro de 2013, será pelo facebook da AVTSM:  

Facebook.com/AVTSMSantaMaria.

Além da live, outras ações irão marcar os oito anos da tragédia. Uma delas, o artista Deivison de Lima está pintando um mural na fachada da boate (rua dos Andradas, em frente ao Carrefour); dois outdoors foram colocados na cidade e, às 2h30 do dia 27, irá soar no local onde ficava a boate, uma sirene para lembrar as 242 vidas ceifadas.

Conforme a AVTSM, todas essas homenagens serão feitas de uma forma que se evite aglomeração. Em oito anos, é a primeira vez que não haverá programação em frente à boate ou na praça Saldanha Marinho.


Fonte e imagem: AVTSM

Edição: fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias