Dica cultural: professor recomenda filme sobre Elton John SVG: calendario Publicada em 01/04/21 13h42m
SVG: atualizacao Atualizada em 01/04/21 13h46m
SVG: views 1499 Visualizações

Pablo Canalles sugere ‘Rocketman’ para conhecer um pouco da vida do astro britânico

Alt da imagem
Arte de divulgação do filme

Hoje não temos o sextou na quarentena. Mas, mesmo sendo quinta-feira, véspera de feriado, mantivemos a nossa dica cultural. E ela vem do professor de Artes Cênicas da UFSM, Pablo Canalles, que nas horas vagas também atua com discotecagem (DJ).  Na visão do docente, vale a pena ver a obra que reúne cinema e música: ‘Rocketman’, de 2019, que conta, de forma bastante sensível, um pouco da vida conturbada do astro britânico Elton John, que, na verdade, nasceu Reginald Kenneth Dwigh, em 1947. Aproveite o feriado e busque em plataformas de streaming, como por exemplo, na rede de canais Telecine, o filme cujo título se inspira em um dos maiores sucessos da carreira do cantor.

“Quando fui convidado para sugerir um filme ou um disco, fiquei com uma grande dúvida, já que o cinema e a música são duas grandes paixões na minha vida e têm acompanhado minha trajetória artística, seja como ator, diretor, ou como DJ nas horas vagas.

Pensando nisso, por que não indicar uma obra que junte as duas coisas? ROCKETMAN é um filme de 2019, que conta a trajetória de vida do popstar britânico, Sir. Elton John, sem amarras biográficas.

Colocando o astro como participante de uma sessão dos Alcoólicos Anônimos, onde relembra momentos marcantes de sua vida - nem sempre condizentes com a realidade - o roteiro viaja pela conturbada vida do músico, abordando desde sua relação com a família e os parceiros de composição, até os lugares mais sombrios, no que se refere aos vícios, às crises e à dificuldade em aceitar e assumir sua homossexualidade.

O clipe de 'Rocketman', na película de 2019:

 

O filme musical é lindamente dirigido por Dexter Fletcher, e ressalta a genialidade de Elton John ao colocar suas incríveis composições a serviço da história. Um destaque especial para o ator que vive o astro britânico, Taron Egerton, que não somente entrega uma composição impressionante, como também canta todas as músicas do filme, fazendo o público mergulhar profundamente na biografia.”


 

Pablo Canalles

Professor de Artes Cênicas do CAL/UFSM


Edição: Fritz R. Nunes
Imagens: Divulgação e Facebook
Vídeo: You Tube
Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Livro destaca protagonismo das mulheres na Segunda Guerra

SVG: calendario 22/03/2024
SVG: tag Cultura
Dica cultural desta semana é da professora de Comunicação Social da UFSM, Viviane Borelli

Pedro Munhoz finaliza Cultura na Sedufsm com apresentação no campus de Santa Maria

SVG: calendario 20/03/2024
SVG: tag Cultura
Show faz parte da programação de “Acolhimento Sedufsm 2024/1”, com atividades que vão até início de abril

Comunidade dos campi da UFSM em Palmeira e Frederico prestigiam Cultura na Sedufsm

SVG: calendario 15/03/2024
SVG: tag Cultura
Cantor Pedro Munhoz fez apresentação na quarta e quinta, dias 13 e 14 de março, nos dois campi. Na segunda, 18, será em S. Maria
Veja todas as notícias