Sedufsm coloca outdoor em defesa da vacina e pelo Fora Bolsonaro SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 14/04/21 17h25m
SVG: views 1516 Visualizações

Peça foi afixada na rótula de entrada da UFSM em Santa Maria

Alt da imagem

Quem passar pela rótula da UFSM nos próximos dias verá o novo outdoor afixado pela Sedufsm. Com os dizeres “Lockdown pela vida, já! Vacina para todos e todas, já! Nenhum assédio! Fora Bolsonaro e Mourão!”, a colocação da peça foi deliberada pelos (as) docentes em assembleia virtual da categoria ocorrida no último 23 de março.

O outdoor é mais uma ação encaminhada pela Sedufsm no sentido de pressionar por um processo célere de vacinação em massa para a população brasileira. Recentemente lançamos, também, um vídeo-animação que critica a morosidade e a postura negacionista do governo Bolsonaro durante a pandemia, esclarecendo o principal motivo pelo qual o Brasil está tão atrasado na imunização da população contra a Covid-19: a falta de prioridade a ela concedida pelo governo federal.

Ainda sobre a vacinação, também publicamos cards em redes sociais, filtro para facebook, diversas reportagens em nosso site e uma edição do programa Ponto de Pauta com a professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), enfermeira, epidemiologista e pesquisadora do CNPq, Ethel Maciel, uma das referências nacionais no debate sobre a vacinação.

Quanto à problemática do assédio, ela foi bastante discutida na última assembleia, com relatos de situações em que docentes vêm sendo, ainda que de forma sutil, pressionados a retornarem às atividades presenciais. Com o outdoor, a Sedufsm também não deixa dúvidas sobre o posicionamento que vem assumindo desde o início da pandemia: aulas presenciais na universidade apenas quando existirem plenas garantias de segurança a todos e todas - condição que só será atingida com a imunização da população santa-mariense e das demais cidades que abrigam campi da UFSM.

Abaixo, veja a animação:

Texto: Bruna Homrich

Imagem: Divulgação

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Seminário “Universidade que queremos” acontece nesta quinta, 25 de abril

SVG: calendario 24/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento ocorre às 19h, no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Reunião entre docentes do EBTT e reitor da UFSM discute Ação Civil Pública sobre controle de frequência

SVG: calendario 23/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro debateu alternativas para atender às exigências do MPF e garantir equidade entre os(as) docentes

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

Veja todas as notícias