Docentes têm agenda de mobilização nos próximos dias SVG: calendario Publicada em 08/12/20 11h54m
SVG: atualizacao Atualizada em 08/12/20 11h56m
SVG: views 619 Visualizações

Autonomia e democracia nas universidades, reforma administrativa. Temas em pauta

Alt da imagem
Rivânia Moura, presidente do ANDES-SN, destaca importância de ações unitárias

Em virtude dos incessantes ataques dos governos federal e estaduais às universidades, institutos federais, cefets e aos serviços e servidores públicos, docentes de todo o país se somam a uma agenda repleta de atividades de mobilizações que irão acontecer ainda na primeira quinzena de dezembro.

Nesta terça-feira (8), por exemplo, a partir das 18h30, será realizada uma plenária em defesa da democracia e autonomia nas Instituições Federais de Ensino Superior, com presença de reitores eleitos não empossados, parlamentares, representantes de entidades sindicais, movimentos sociais, da comunidade acadêmica e sociedade geral. A atividade será realizada na sede da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb - Seção Sindical do ANDES-SN) e transmitida pelos canais e redes sociais do ANDES-SN, da Adunb SSind. e demais entidades presentes.

Na quarta (9), diretores do ANDES-SN participarão, junto com representantes de outras entidades, de uma audiência pública no Congresso Nacional, a partir das 9h. A atividade, organizada por diversas frentes parlamentares, irá tratar das intervenções do presidente Jair Bolsonaro na nomeação de reitores das Instituições Federais de Ensino e sobre a Reforma Administrativa. A audiência contará com número limitado de presentes, devido às condições impostas pela pandemia da Covid-19, e será transmitida pela TV Câmara, pelo canal no Youtube e pelas redes digitais das entidades presentes. Neste mesmo dia, às 15h, acontecerá uma audiência com os reitores não empossados, no Ministério da Educação (MEC).

10 de dezembro- Dia de Luta contra reforma administrativa

E, na quinta-feira (10), atos presenciais - respeitando as medidas de segurança sanitária impostas - e atividades virtuais por todo o país irão marcar o Dia Nacional de Luta contra a reforma Administrativa. Em Brasília (DF), está prevista uma carreata saindo do Palácio do Buriti, sede do governo distrital, em direção ao Congresso Nacional, a partir das 8h.

Para Rivânia Moura, presidente do ANDES-SN, é de extrema importância a mobilização do Sindicato Nacional contra essas pautas, no mês de dezembro, em unidade com diversas entidades e centrais sindicais, movimentos sociais e sociedade em geral.


Fonte: ANDES-SN
Foto: Sedufsm
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público volta a se reunir após Lira ameaçar votar a PEC 32

SVG: calendario 14/09/2023
SVG: tag Reforma Administrativa
ANDES-SN participou da reunião que aconteceu no dia 13 de setembro

Entidades vão intensificar luta pelo arquivamento da PEC 32/20

SVG: calendario 05/09/2023
SVG: tag Reforma Administrativa
Fonasefe, Fonacate e centrais sindicais avaliam que é preciso retomar luta contra desmonte do serviço público

Sedufsm lança animação contra a Reforma Administrativa

SVG: calendario 01/02/2022
SVG: tag Reforma Administrativa
Produção audiovisual tem cerca de 4 minutos e chama população para defender patrimônio público
Veja todas as notícias