MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

01/04/2021   01/04/21 13h46 | A+ A- | 98 visualizações

Dica cultural: professor recomenda filme sobre Elton John

Pablo Canalles sugere ‘Rocketman’ para conhecer um pouco da vida do astro britânico


Arte de divulgação do filme

Hoje não temos o sextou na quarentena. Mas, mesmo sendo quinta-feira, véspera de feriado, mantivemos a nossa dica cultural. E ela vem do professor de Artes Cênicas da UFSM, Pablo Canalles, que nas horas vagas também atua com discotecagem (DJ).  Na visão do docente, vale a pena ver a obra que reúne cinema e música: ‘Rocketman’, de 2019, que conta, de forma bastante sensível, um pouco da vida conturbada do astro britânico Elton John, que, na verdade, nasceu Reginald Kenneth Dwigh, em 1947. Aproveite o feriado e busque em plataformas de streaming, como por exemplo, na rede de canais Telecine, o filme cujo título se inspira em um dos maiores sucessos da carreira do cantor.

“Quando fui convidado para sugerir um filme ou um disco, fiquei com uma grande dúvida, já que o cinema e a música são duas grandes paixões na minha vida e têm acompanhado minha trajetória artística, seja como ator, diretor, ou como DJ nas horas vagas.

Pensando nisso, por que não indicar uma obra que junte as duas coisas? ROCKETMAN é um filme de 2019, que conta a trajetória de vida do popstar britânico, Sir. Elton John, sem amarras biográficas.

Colocando o astro como participante de uma sessão dos Alcoólicos Anônimos, onde relembra momentos marcantes de sua vida - nem sempre condizentes com a realidade - o roteiro viaja pela conturbada vida do músico, abordando desde sua relação com a família e os parceiros de composição, até os lugares mais sombrios, no que se refere aos vícios, às crises e à dificuldade em aceitar e assumir sua homossexualidade.

O clipe de 'Rocketman', na película de 2019:

 

O filme musical é lindamente dirigido por Dexter Fletcher, e ressalta a genialidade de Elton John ao colocar suas incríveis composições a serviço da história. Um destaque especial para o ator que vive o astro britânico, Taron Egerton, que não somente entrega uma composição impressionante, como também canta todas as músicas do filme, fazendo o público mergulhar profundamente na biografia.”


 

Pablo Canalles

Professor de Artes Cênicas do CAL/UFSM


Edição: Fritz R. Nunes
Imagens: Divulgação e Facebook
Vídeo: You Tube
Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041