MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

06/05/2021   06/05/21 12h35 | A+ A- | 118 visualizações

Fonacate lança seis Cadernos sobre a Reforma Administrativa

Objetivo é desmontar proposta do governo, que prevê quebra da estabilidade, achatamento salarial e alargamento do setor privado


Publicações técnicas estão disponíveis para download

A Reforma Administrativa, contida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, segue em tramitação na Câmara dos Deputados e, por consequência, na pauta central do movimento sindical brasileiro, que a combate e denuncia.

Tendo em vista a importância de se popularizar o debate sobre a proposta, o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), lançou seis Cadernos Especiais sobre a Reforma. Cada um desses cadernos corresponde a um arquivo em PDF que pode ser baixado no site do Fonacate.

Os títulos dos cadernos são: 1 – Má alocação de recursos?; 2 – O ciclo laboral no setor público brasileiro; 3 – A regulamentação do direito de negociação coletiva e de greve no setor público; 4 – A verdade sobre os números do emprego público e o diferencial de remunerações frente ao setor privado no Brasil; 5 – Qualificando o debate sobre os diferenciais de remuneração entre os setores público e privado no Brasil; 6 – Gestão e avaliação de desempenho no setor público brasileiro: aspectos críticos e discussão sobre as práticas correntes.

Rudinei Marques, presidente do Fonacate e da Fenaud, explica que as publicações “contrapõem argumentos técnicos e estudos acadêmicos ao discurso simplista dos defensores de uma reforma pautada na visão fiscal, que trata da avaliação de desempenho com a finalidade preponderante de reduzir despesas de pessoal”.

Ainda segundo o presidente, os estudos do Fórum evidenciam que a avaliação de desempenho no serviço público não pode adotar a mesma lógica da iniciativa privada, muito menos ser tratada com superficialidade e falta de compromisso com o interesse público.

Campanha contra a Reforma

A Sedufsm vem realizando uma série de ações para buscar a necessária mobilização social contra a Reforma. Ainda no mês de fevereiro deste ano, lançamos uma série de cards explicando os motivos de o sindicato ser contra à proposta. Outra ação de engajamento nas redes sociais foi a elaboração de um filtro de facebook para as pessoas utilizarem em suas fotos de perfis.

Como forma de facilitar a busca dos(as) sindicalizados(as), foi criado um espaço no site da Sedufsm (www.sedufsm.org.br) somente para compilar todas as notícias e ações referentes à proposta. Intitulado “Mobilização contra a Reforma Administrativa”, o espaço reúne, além de informações sobre a tramitação, propostas de e-mails a serem enviados a parlamentares sensibilizando-os para votarem contra a PEC 32.

 

Texto: Bruna Homrich, com informações de Fonacate

Imagem: Fonacate

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041