MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que, desde o dia 23 de março de 2020, em função da pandemia, a sede do sindicato está fechada e os atendimentos sendo realizados de forma remota. Os (as) sindicalizados (as) podem entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou pelos telefones (55) 99962-2248 e (55) 99935-8017.


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

07/05/2021   07/05/21 10h43 | A+ A- | 181 visualizações

Banco Mundial e governo federal fazem pesquisa sobre ética

Instituição financeira quer ouvir servidores públicos para aferição mundial sobre corrupção


A instituição financeira mais conhecida no que se refere a financiamento de políticas de gestão em países ditos em desenvolvimento, o Banco Mundial, está fazendo uma pesquisa sobre ética e corrupção no serviço público. Para tanto, desde o dia 27 de abril até 28 de maio, o Banco Mundial pretende ouvir servidores públicos federais do Brasil, como parte de uma iniciativa global para entender o que determina o risco de corrupção e quais são os efeitos do comportamento de busca de privilégios especiais e dos esforços anticorrupção sobre o funcionamento e a produtividade da administração pública.

A “Pesquisa sobre Ética e Corrupção no Serviço Público” é feita em parceria com o governo federal, por meio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os resultados, conforme foi divulgado, irão fornecer subsídios para auxiliar o aprimoramento das políticas de prevenção e combate à corrupção no país. Todos os agentes públicos federais, tanto da administração direta quanto da indireta, podem participar, sendo a participação voluntária. Todos os dados, segundo a instituição financeira e o governo, serão coletados, tratados e analisados pela equipe de pesquisa do Banco Mundial. As respostas serão totalmente anônimas e confidenciais, e os resultados serão publicados de maneira agregada.

Para participar, o acesso se dá através do endereço eletrônico: http://bit.ly/PesquisaSobreEticaBIRD.

 

Fonte: Blog do servidor federal/IFSC
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041