Vereadores de Santa Maria debatem Reforma Administrativa: acompanhe ao vivo SVG: calendario Publicada em 16/06/21 12h04m
SVG: atualizacao Atualizada em 16/06/21 12h17m
SVG: views 407 Visualizações

Transmissão tem início às 18h, no canal de Youtube da Câmara de Vereadores ou na TV Câmara (canal 18.2)

Alt da imagem

A partir das 18h desta quarta-feira, 16 de junho, a Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais (CPPARD) da Câmara de Vereadores de Santa Maria discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que inaugura a Reforma Administrativa. Quem estiver em casa pode assistir à sessão ao vivo pelo canal de Youtube da Câmara e pela TV Câmara (canal 18.2 da TV Aberta).

A Sedufsm, que estará representada na atividade pelo diretor Leonardo Botega, convida todos e todas para acompanharem a transmissão e manifestarem seu repúdio à Reforma por meio de comentários e postagens nas redes sociais.

A audiência foi proposta pela vereadora Helen Cabral (PT) e tem como objetivo sensibilizar parlamentares para se engajarem na mobilização contrária à PEC, encaminhada ainda em setembro de 2020 pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional.

Atualmente, a proposta tramita na Câmara dos Deputados, já tendo tido sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Após passar por análise de uma comissão especial instituída por Arthur Lira, o texto segue para votação em dois turnos pelo Plenário. Se ali aprovado, vai para o Senado, onde deverá percorrer os mesmos caminhos trilhados na Câmara. Em ambas as Casas, a PEC deve obter três quintos dos votos.

Neste sábado, 19 de junho, ocorre um novo Dia Nacional de Lutas contra o governo Bolsonaro e Mourão. No centro das reivindicações está a rejeição à Reforma Administrativa e a defesa dos serviços públicos. Em Santa Maria, o ato tem início às 10h, na Praça Saldanha Marinho. Saiba mais aqui.

 

Texto: Bruna Homrich

Imagem: Print Youtube

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público volta a se reunir após Lira ameaçar votar a PEC 32

SVG: calendario 14/09/2023
SVG: tag Reforma Administrativa
ANDES-SN participou da reunião que aconteceu no dia 13 de setembro

Entidades vão intensificar luta pelo arquivamento da PEC 32/20

SVG: calendario 05/09/2023
SVG: tag Reforma Administrativa
Fonasefe, Fonacate e centrais sindicais avaliam que é preciso retomar luta contra desmonte do serviço público

Sedufsm lança animação contra a Reforma Administrativa

SVG: calendario 01/02/2022
SVG: tag Reforma Administrativa
Produção audiovisual tem cerca de 4 minutos e chama população para defender patrimônio público
Veja todas as notícias