MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32

Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Notícias

25/06/2013   26/06/2013 00h09m   | A+ A- |   342 visualizações

Santa Maria se prepara para o 58º Conad

Conselho do ANDES-SN acontecerá de 18 a 21 de julho

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

Os principais encaminhamentos já foram tomados e Santa Maria se prepara para receber professores de todo o país entre os dias 18 e 21 de julho, quando ocorrerá o 58º Conad (Conselho do ANDES-SN). O tema desta edição é “ANDES-SN: Sindicato de luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”. No dia 22 de maio, a comissão organizadora se reuniu em Santa Maria para discutir o detalhamento do evento, que ocorrerá nas dependências do Itaimbé Palace Hotel. O encontro, que terá a presença de pelo menos 200 docentes, acontece pela primeira vez em Santa Maria. O outro encontro de deliberação do Sindicato Nacional, que é o Congresso, já foi realizado em Santa Maria, mas há 17 anos, em 1996: o XV Congresso do ANDES-SN.

O Conselho do ANDES-SN tem como objetivo, além de debater questões ligadas as Instituições de Ensino Superior, aprovar e discutir as demandas financeiras para o próximo ano. É o momento de traçar as metas do plano de lutas. O 2º Secretário do ANDES-SN, Paulo Marcos Borges Rizzo, enfatiza a importância desta edição, pois analisa que “vivemos um contexto de dificuldade nas universidades e precisamos de fato atualizar o plano de grupo”. Desde que ocorreu a última edição do Conad, em junho do ano passado, em Parnaíba (PI), a Sedufsm se organiza para receber o encontro.

Para o presidente da Sedufsm, Rondon de Castro, que também é diretor do ANDES-SN, a escolha de Santa Maria para o encontro faz valer o trabalho que vem sendo realizado há alguns anos pelo Sindicato, tanto na organização de eventos quanto na mobilização da categoria. Realizar o 58º Conad “significa uma questão de valorização da Sedufsm como seção sindical e da importância da UFSM como universidade pública e gratuita. Trazer para cá delegados do país inteiro é mostrar o trabalho que estamos fazendo”, enfatiza Rondon.

Segundo o 1º Vice-Presidente da Regional RS ANDES-SN, Carlos Alberto Pires, o motivo do encontro foi delinear a melhor maneira de realizar um bom evento, e sobre a escolha de Santa Maria sediar o Conad, avalia que “estamos muito felizes em contar novamente com um evento nacional na nossa cidade, na nossa universidade que tem uma história de lutas que se confunde com a história do ANDES-SN”.

Anexo do Caderno de Textos

As Seções Sindicais do ANDES-SN e seus filiados  têm até o dia 4 de julho para enviarem suas contribuições para o anexo do Caderno de Textos. Já o Caderno de Textos do 58º Conad está pronto, o prazo de envio das sugestões foi encerrado no dia 5 de junho.

Cronograma do 58º Conad

Quinta-feira, 18/07

Manhã

Das 9h às 12h: Horário para credenciamento dos participantes

Das 10h às 12h: Plenária de abertura do evento

Tarde

Das 14h às 16h: Plenária de Instalação

Das 14h às 18h: Credenciamento

Noite

Das 18h às 20h: Plenária Tema I – “Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 32º CONGRESSO”

Sexta-feira, 19/07

Manhã

Das 9h às 12h: Grupo Misto – Tema II – “Avaliação e atualização do plano de lutas: educação, direitos e organização dos trabalhadores”

Tarde

Das 14h às 17h: Grupo Misto – Tema III – “Avaliação e atualização do plano de lutas: Setores”

Noite

Das 18h às 21h: Grupo Misto – Tema IV – “Questões organizativas e financeiras”

Sábado, 20/07

Manhã

Das 9h às 12h: Plenária Tema II – “Avaliação e atualização do plano de lutas: educação, direitos e organização dos trabalhadores”

Tarde

Das 14h às 17h: Plenária Tema III – “Avaliação e atualização do plano de lutas: Setores”

Domingo, 21/07

Manhã

Das 9h às 12h: Plenária Tema IV – “Questões organizativas e financeiras”

Tarde

Das 15h às 17h: Plenária de Encerramento
 

Mais informações sobre o Conad também na nova edição do jornal da Sedufsm

Texto: Carina Carvalho (estagiária) e Fritz R. Nunes (jornalista)
Imagem: J. Adams Propaganda
Edição: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Cartaz de divulgação do evento

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041