MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

02/07/2013     | A+ A- |   167 visualizações

4 de julho: prazo para textos do anexo do Caderno do Conad

58º Conad acontece em Santa Maria de 18 a 21 de julho

58º Conad foi convocado pela diretoria do ANDES-SN e organizado pela Sedufsm
58º Conad foi convocado pela diretoria do ANDES-SN e organizado pela Sedufsm

Até esta quinta-feira (4), as Seções Sindicais ainda podem encaminhar as contribuições que irão compor o anexo do Caderno de Textos do 58º Conselho do ANDES-SN – Conad. Com a temática central: “ANDES-SN: Sindicato de Luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”, a Sedufsm é a anfitriã do evento que acontecerá entre os dias 18 e 21 de julho, em Santa Maria (RS).

Os participantes do Conad, assim como demais sindicalizados, já podem ter acesso ao Caderno de Textos, confira aqui. O material é composto por 15 contribuições da Diretoria nacional do Sindicato e três de Seções Sindicais e docentes sindicalizados, além de proposta de cronograma e regimento para o encontro. O caderno servirá de subsidio para os debates do 58º Conad.

O documento ressalta que cabe aos participantes do Conad atualizar o Plano de Lutas de 2013 do Sindicato Nacional para enfrentar os desdobramentos desses desafios. Conforme a orientação: “A resposta deve ser dada com o revigoramento das propostas de lutas em defesa das instituições públicas de educação, da autonomia universitária, das reivindicações dos professores por salários, carreira e condições de trabalho e o direito de organização autônoma, tendo como referência os princípios da emancipação da classe trabalhadora”.

Credenciamento poderá ser feito via correio ou internet

As Seções Sindicais podem realizar, até dia 17 de julho, o credenciamento prévio de seus delegados e observadores ao 58º Conad. A documentação (listada abaixo) deve ser enviada para a Secretaria do Sindicato Nacional por correio ou digitalizada e enviada por email.

- Ata da assembleia (assinada pelo presidente e secretário da Mesa) em que foi escolhido o delegado ao 58º Conad acompanhada da respectiva lista de presença.

- Comprovação pela seção sindical de quitação com a Tesouraria, incluindo a contribuição correspondente ao mês de junho e repasse de parcelas de acordos efetuados anteriormente (se houver).

- Comprovação pela seção sindical de pagamento de acordos referentes ao Fundo Único e Rateios de Conad e Congressos (se houver).

Traslado e hospedagem

Outras informações sobre a 58ª edição do Conselho do ANDES-SN, relacionadas à participação, documentação necessária, pauta e cronograma estão disponíveis na Circular nº 74/2013, enviada pelo ANDES-SN às Seções Sindicais, Secretarias Regionais e aos diretores do Sindicato Nacional em maio de 2013 (confira aqui documento).

Conad

O Conselho do ANDES-SN tem como principal objetivo atualizar o Plano de Lutas a partir de um balanço sobre como foi a implementação das resoluções aprovadas no 32º Congresso, realizado no início do mês de março. Além disso, o encontro exerce a função de Conselho Fiscal, aprovando as contas do Sindicato e também debate outros assuntos remetidos pelo Congresso. É o momento de traçar as metas do plano de lutas. Paulo Rizzo enfatiza a importância desta edição, pois visualiza que a categoria vive um contexto de dificuldade nas universidades e precisa de fato atualizar o plano de lutas.

O Conad conta com a organização da Sedufsm, que se prepara para realizar o encontro desde que a cidade foi escolhida durante a última edição do Conselho, em junho de 2012, na Parnaíba-PI. A convocatória da 58ª edição do Conselho foi encaminhada pela Diretoria do ANDES-SN no dia 2 de maio.


Fonte: ANDES-SN
Ilustração: material divulgação do 58º Conad
Edição: Carina Carvalho (estagiária) e Fritz R. Nunes (jornalista)

Fotos da Notícia

58º Conad foi convocado pela diretoria do ANDES-SN e organizado pela Sedufsm

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041