MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

20/07/2013   21/07/2013 01h54m   | A+ A- |   218 visualizações

Caminhada docente lembra vítimas da Kiss

58° Conad interrompeu atividades para realizar a marcha

Marcha se aproxima do local onde funcionava a Kiss
Marcha se aproxima do local onde funcionava a Kiss

O segundo dia das atividades do 58º Conselho do ANDES-SN (Conad) contou com uma caminhada para homenagear as 242 vítimas da tragédia da boate Kiss. Na sexta-feira, 19, às 18h, uma marcha foi organizada pelos participantes do Conad a fim de prestar solidariedade à cidade, bem como unir forças com os familiares do movimento do Luto à Luta.

A caminhada iniciou no hotel Itaimbé – local do evento, com cerca de cem docentes que partiram em direção à rua da boate. Comovidos, os professores fizeram uma corrente de solidariedade em frente à Kiss e fixaram balões brancos para simbolizar a homenagem. A mobilização também foi marcada por algumas palavras proferidas pelo presidente da Sedufsm, Rondon de Castro e pela presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira.

Em meio à tristeza de estar diante do local da tragédia, Marinalva ressaltou a responsabilidade do poder público pelo incêndio: “É muito dolorido estar no lugar em que muitos sonhos foram interrompidos de forma irresponsável, e ainda o poder público sair ileso dessa situação”.

O presidente da Sedufsm destacou que desde o dia 27 de janeiro, data que vitimou os jovens, o sindicato trava uma luta para cobrar das autoridades justiça e condenação aos culpados, “as vítimas não morreram de forma acidental, os culpados devem ser punidos. Estamos sentindo um manto de impunidade, os verdadeiros responsáveis estão livres, e é por isso que nós estamos aqui, não apenas pela tristeza, mas por causa da indignação”, enfatizou Rondon de Castro. Os professores encerram a mobilização com uma salva de palmas.

Texto e fotos: Carina Carvalho
Edição: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm
 

Fotos da Notícia

Marcha se aproxima do local onde funcionava a Kiss Em nome do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, prestou solidariedade as vítimas Rondon foi enfático no pedido por justiça às vítimas

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041