Caminhada docente lembra vítimas da Kiss SVG: calendario Publicada em 20/07/13 12h09m
SVG: atualizacao Atualizada em 21/07/13 01h54m
SVG: views 554 Visualizações

58° Conad interrompeu atividades para realizar a marcha

Alt da imagem
Marcha se aproxima do local onde funcionava a Kiss

O segundo dia das atividades do 58º Conselho do ANDES-SN (Conad) contou com uma caminhada para homenagear as 242 vítimas da tragédia da boate Kiss. Na sexta-feira, 19, às 18h, uma marcha foi organizada pelos participantes do Conad a fim de prestar solidariedade à cidade, bem como unir forças com os familiares do movimento do Luto à Luta.

A caminhada iniciou no hotel Itaimbé – local do evento, com cerca de cem docentes que partiram em direção à rua da boate. Comovidos, os professores fizeram uma corrente de solidariedade em frente à Kiss e fixaram balões brancos para simbolizar a homenagem. A mobilização também foi marcada por algumas palavras proferidas pelo presidente da Sedufsm, Rondon de Castro e pela presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira.

Em meio à tristeza de estar diante do local da tragédia, Marinalva ressaltou a responsabilidade do poder público pelo incêndio: “É muito dolorido estar no lugar em que muitos sonhos foram interrompidos de forma irresponsável, e ainda o poder público sair ileso dessa situação”.

O presidente da Sedufsm destacou que desde o dia 27 de janeiro, data que vitimou os jovens, o sindicato trava uma luta para cobrar das autoridades justiça e condenação aos culpados, “as vítimas não morreram de forma acidental, os culpados devem ser punidos. Estamos sentindo um manto de impunidade, os verdadeiros responsáveis estão livres, e é por isso que nós estamos aqui, não apenas pela tristeza, mas por causa da indignação”, enfatizou Rondon de Castro. Os professores encerram a mobilização com uma salva de palmas.

Texto e fotos: Carina Carvalho
Edição: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm
 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Conheça as moções aprovadas no 58º Conad

SVG: calendario 05/08/2013
SVG: tag 58 CONAD
No total, 13 moções foram deliberadas em Santa Maria

ANDES-SN divulga a 'Carta de Santa Maria'

SVG: calendario 26/07/2013
SVG: tag 58 CONAD
Documento com síntese do 58º Conad já está disponível

‘D Docente’ destaca avaliação final do Conad

SVG: calendario 25/07/2013
SVG: tag 58 CONAD
Programa de TV da Sedufsm vai ao ar nesta sexta, no canal 19
Veja todas as notícias