MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

21/07/2013   21/07/2013 19h43m   | A+ A- |   2572 visualizações

Movimento “Luto à luta” homenageia participante do Conad

Camiseta do grupo foi entregue a presidente, Marinalva Oliveira

Marinalva (e) recebe a camiseta do Movimento SM do Luto à luta
Marinalva (e) recebe a camiseta do Movimento SM do Luto à luta

A plenária de encerramento do 58° Congresso, no seu início, teve o pronunciamento de Flavio Silva, que é integrante do Movimento Santa Maria do Luto à Luta, pai de uma jovem, que faleceu no incêndio da Kiss, em 27 de janeiro este ano. Antes de entregar uma camiseta do grupo, cuja mensagem é “meu partido é um coração partido”, Flavio Silva agradeceu pelo apoio dos integrantes do evento à luta por justiça no caso da tragédia. Silva conclamou que tanto o ANDES-SN, como a própria Sedufsm, a manter o apoio a essa mobilização dos familiares. Ele manifestou indignação com a decisão do Ministério Público isentando a prefeitura de culpa no caso Kiss, bem como a postura do Tribunal de Justiça do RS em relação aos réus que foram liberados da prisão.

Logo após receber a camiseta do Movimento SM do luto à luta das mãos de Priscila Peixoto, a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, abraçou os dois integrantes, e ressaltou que a vestimenta tinha sido entregue a ela, mas que era uma simbologia para que todos os filiados e participantes do Conad se sentissem homenageados com o presente. A sindicalista acompanhou desde o início o drama de Santa Maria, informada pelo presidente da Sedufsm, Rondon de castro. O dia 4 de fevereiro, ela esteve na cidade e participou do culto ecumênico ocorrido na UFSM.

Ainda durante o 58° Conad, na sexta (19), os participantes do encontro deram uma pausa nas discussões, e, ao final da tarde, realizaram uma Marcha por Justiça em algumas ruas centrais da cidade, passando pela frente de onde era a boate Kiss, culminando na praça Saldanha Marinho.

Texto e foto: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

Fotos da Notícia

Marinalva (e) recebe a camiseta do Movimento SM do Luto à luta Flavio Silva, ao lado de Priscila Peixoto, se manifesta na plenária do Conad Flavio Silva, Marinalva (c) com a camiseta, ao lado de Priscila Peixoto

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041