MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

17/12/2014   17/12/2014 18h39m   | A+ A- |   493 visualizações

Aprovada assembleia permanente da Sedufsm

Docentes voltam a se reunir em janeiro para discutir textos do 34º Congresso do ANDES-SN

Aberto o debate com os temas que pautarão o 34º Congresso do ANDES-SN
Aberto o debate com os temas que pautarão o 34º Congresso do ANDES-SN

Em assembleia realizada na tarde desta quarta, 17, no Auditório Sérgio Pires, os docentes aprovaram manter-se em assembleia permanente. A decisão foi tomada para permitir que reuniões possam ser chamadas no mês de janeiro, para discutir os textos do caderno ao 34º Congresso do ANDES-SN, sem a necessidade de convocação através de edital. Nessas reuniões, em que será reaberta a assembleia permanente, também será completada a lista de delegados e observadores que irão ao Congresso, que ocorre de 23 a 28 de fevereiro, em Brasília (DF).

Na plenária desta tarde, alguns professores já se dispuseram a participar do evento do ANDES-SN na condição de delegados e também de observadores. Os nomes já referendados foram: Suze Scalcon; Rondon de Castro; Getúlio Lemos; Maria Celeste Landerdahl, Marcelo Vieira (delegados). E Abel Paneira Lopes, para observador. A Sedufsm, conforme os critérios adotados para os congressos do Sindicato Nacional, tem direito a oito delegados pela base e uma pela diretoria. Já o número de observadores não tem um limite rígido.

Nesta primeira assembleia tratando do 34º Congresso, a mesa diretora dos trabalhos, que foi composta pelos professores Adriano Figueiró, Suze Scalcon e Claudio Losekann, indicou para iniciar o debate o Texto 25 (TR 25), da diretoria do Sindicato Nacional, que trata da atuação conjunta com os servidores federais, sobre a pauta específica do Setor das IFE, carreira e salário, precarização e condições de trabalho, além de outros temas como Fundações, Organizações Sociais, Ebserh e Funpresp.

Durante o debate foram levantadas questões relacionadas à metodologia do Congresso, que na análise do professor Marcelo Vieira, dificultam e tornam extenuantes as discussões. Em relação a isso, tanto o professor Adriano Figueiró como o professor Rondon de Castro, comentaram que já ocorreram alterações metodológicas a partir do último Conad e que poderão ser vistas, no evento de Brasília, se proporcionarão melhorias no andamento do evento.

PL 4330

O presidente da Sedufsm, professor Adriano Figueiró, no momento em que abordava a preocupação que o próximo Congresso terá ao debater, por exemplo, as Organizações Sociais, lembrou que existe uma perspectiva ainda mais grave no horizonte, referindo-se ao projeto de lei (PL 4330), que libera, por exemplo, as terceirizações no setor público. Para Figueiró, é preciso ficar atento, pois em caso de aprovação desse projeto, situações piores que a da Ebserh poderão ser implementadas em todo o país.

Conselho Fiscal

Na assembleia desta quarta foram apontados alguns nomes para compor o Conselho Fiscal da Sedufsm, entre eles, o dos professores Abel Panerai Lopes e Rodrigo Cordeiro Bolzan. Entretanto, em função de que o Conselho precisa ter pelo menos três nomes, as indicações e a homologação ficarão para a próxima assembleia.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Aberto o debate com os temas que pautarão o 34º Congresso do ANDES-SN Professores aprovaram assembleia permanente ao longo do mês de janeiro

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041