MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

06/02/2015   06/02/2015 17h15m   | A+ A- |   507 visualizações

Divulgado anexo ao caderno de textos do 34º Congresso

Diretoras da Sedufsm enviaram contribuição a ser debatida em evento do ANDES-SN

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

O ANDES-SN divulgou na última quarta, 4, o anexo ao Caderno de Textos do 34º Congresso do Sindicato Nacional. O documento conta com 20 contribuições de seções sindicais e docentes sindicalizados, que servirão, junto com os demais textos já apresentados, para embasar os debates e as deliberações do encontro, que é a instância máxima de deliberação da categoria docente organizada no ANDES-SN. Confira aqui.

Dentre as contribuições apresentadas e que constam do anexo ao caderno de textos está o das professoras e diretoras da Sedufsm, Maria Celeste Landerdahl e Mácia Leindcker da Paixão. O texto apresentado por elas propõe que o Sindicato Nacional realize um “Seminário sobre violências”, cujo objetivo seria discutir as diversas formas de violência, como por exemplo, a de gênero. Ambas as docentes integram as discussões do Grupo de Trabalho (GT) Política de Classe, Etnicorraciais, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS).

Quando?

O 34º Congresso acontece em Brasília (DF), entre os dias 23 e 28 de fevereiro, sob o tema central “Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação”.

De acordo com o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, o congresso anual da entidade é um momento importante para a reflexão e o debate sobre a educação, as condições de trabalho dos docentes, a conjuntura e os desafios para a classe trabalhadora. "Neste ano temos uma nova conjuntura política do país, que está sem crescimento econômico. Será, necessariamente, um ano de muitas lutas, e o objetivo do congresso é preparar os docentes para esses enfrentamentos", afirmou.

Campanha dos SPF

Durante o 34º Congresso do ANDES-SN acontecerá em Brasília, no dia 25, o ato de lançamento oficial da Campanha Unificada dos Servidores Públicos Federais de 2015. “Para nós será extremamente importante, porque todos os delegados e participantes do congresso poderão integrar e fortalecer o ato de lançamento da Campanha salarial”, ressalta Rizzo.

Mais informações

Data: 23 a 28 de fevereiro de 2015

Local: ParlaMundi da Legião da Boa Vontade (LBV)

Endereço: SGAS 915 Sul, Lote 714, Asa Sul, Brasília – DF

Veja abaixo, em anexo, o caderno de textos do 34º Congresso do ANDES-SN.

Texto: Fritz R. Nunes com informações e ilustração do ANDES-SN

Assessoria de imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Cartaz de divulgação do evento

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041