60º Conad: contribuições ao caderno de textos até 3 de julho SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 29/06/15 15h02m
SVG: views 1372 Visualizações

Evento do ANDES-SN acontece de 13 a 16 de agosto, em Vitória (ES)

Alt da imagem
Delegação da UFES durante o 59º Conad, argumentando em favor de Vitória

O dia 3 de julho é o prazo final para as seções sindicais enviarem contribuições ao Caderno de Textos do 60º Conad (Conselho do ANDES-SN), que será realizado em Vitória (ES), de 13 a 16 de agosto. O Conad terá como tema central a “Atualização da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, da liberdade de organização sindical dos docentes para enfrentar a mercantilização da educação”.

O Caderno de Textos é base para os debates que serão realizados no Conad. Os textos, que podem ser escritos pela diretoria do ANDES-SN, pelas seções sindicais ou por sindicalizados, devem se ater a um dos quatro temas previamente definidos: Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 34° Congresso; Avaliação e atualização do plano de lutas: educação, direitos e organização dos trabalhadores; Avaliação e atualização do plano de lutas: Setores; Questões organizativas e financeiras.

Os textos enviados pelas seções sindicais entre 4 e 29 de julho comporão o Anexo do Caderno de Textos. Contribuições sobre o tema “Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 34° Congresso”, no entanto, não podem compor o anexo e, portanto, têm como data limite de envio o dia 3 de julho. Os textos devem ser enviados ao email secretaria@andes.org.br.

Cláudia March, secretária-geral do ANDES-SN e membro da comissão organizadora do 60º Conad, ressalta o momento em que o evento será realizado, e os debates que dele decorrem. “O Conad é muito importante porque o conjunto das seções sindicais faz um debate e uma atualização do Plano de Lutas do Sindicato Nacional. Particularmente, o momento em que nos encontramos, com uma conjuntura em que o ajuste fiscal traz impactos bastante negativos para os trabalhadores e, em especial, para a educação, faz desse debate ainda mais necessário. Estamos em greve na educação federal e em várias universidades estaduais, e poderemos fazer um balanço dessas ações”, disse a docente.

A diretora do ANDES-SN ainda faz um chamado ao envio de contribuições para o Caderno de Textos do Conad. “É importante que haja contribuições ao Caderno de Textos - seja de um sindicalizado individualmente, de grupo de sindicalizados, de assembleias, ou de diretorias - que possam trazer para o conjunto do ANDES-SN reflexões que nos ajudem a interpretar esse momento e avançar na nossa organização e na nossa unidade com os trabalhadores”, conclui Cláudia.

Confira a circular com a convocação do 60º Conad aqui.

Fonte: ANDES-SN

Foto:Arquivo/Sedufsm

Edição: Fritz Nunes (assessoria de imprensa da Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN divulga a Carta de Vitória

SVG: calendario 25/08/2015
SVG: tag 60 CONAD
Documento foi aprovado durante o 60º Conad

Delegação da Sedufsm avalia decisões do 60º Conad

SVG: calendario 19/08/2015
SVG: tag 60 CONAD
Evento do ANDES-SN encerrou no último domingo, 16, em Vitória (ES)

60º Conad encerrou ressaltando protagonismo do sindicato

SVG: calendario 18/08/2015
SVG: tag 60 CONAD
ANDES-SN e suas seções sindicais empreenderam boa parte das lutas previstas para 2015

Veja todas as notícias