MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

29/06/2015   29/06/2015 15h02m   | A+ A- |   769 visualizações

60º Conad: contribuições ao caderno de textos até 3 de julho

Evento do ANDES-SN acontece de 13 a 16 de agosto, em Vitória (ES)

Delegação da UFES durante o 59º Conad, argumentando em favor de Vitória
Delegação da UFES durante o 59º Conad, argumentando em favor de Vitória

O dia 3 de julho é o prazo final para as seções sindicais enviarem contribuições ao Caderno de Textos do 60º Conad (Conselho do ANDES-SN), que será realizado em Vitória (ES), de 13 a 16 de agosto. O Conad terá como tema central a “Atualização da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, da liberdade de organização sindical dos docentes para enfrentar a mercantilização da educação”.

O Caderno de Textos é base para os debates que serão realizados no Conad. Os textos, que podem ser escritos pela diretoria do ANDES-SN, pelas seções sindicais ou por sindicalizados, devem se ater a um dos quatro temas previamente definidos: Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 34° Congresso; Avaliação e atualização do plano de lutas: educação, direitos e organização dos trabalhadores; Avaliação e atualização do plano de lutas: Setores; Questões organizativas e financeiras.

Os textos enviados pelas seções sindicais entre 4 e 29 de julho comporão o Anexo do Caderno de Textos. Contribuições sobre o tema “Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 34° Congresso”, no entanto, não podem compor o anexo e, portanto, têm como data limite de envio o dia 3 de julho. Os textos devem ser enviados ao email [email protected]

Cláudia March, secretária-geral do ANDES-SN e membro da comissão organizadora do 60º Conad, ressalta o momento em que o evento será realizado, e os debates que dele decorrem. “O Conad é muito importante porque o conjunto das seções sindicais faz um debate e uma atualização do Plano de Lutas do Sindicato Nacional. Particularmente, o momento em que nos encontramos, com uma conjuntura em que o ajuste fiscal traz impactos bastante negativos para os trabalhadores e, em especial, para a educação, faz desse debate ainda mais necessário. Estamos em greve na educação federal e em várias universidades estaduais, e poderemos fazer um balanço dessas ações”, disse a docente.

A diretora do ANDES-SN ainda faz um chamado ao envio de contribuições para o Caderno de Textos do Conad. “É importante que haja contribuições ao Caderno de Textos - seja de um sindicalizado individualmente, de grupo de sindicalizados, de assembleias, ou de diretorias - que possam trazer para o conjunto do ANDES-SN reflexões que nos ajudem a interpretar esse momento e avançar na nossa organização e na nossa unidade com os trabalhadores”, conclui Cláudia.

Confira a circular com a convocação do 60º Conad aqui.

Fonte: ANDES-SN

Foto:Arquivo/Sedufsm

Edição: Fritz Nunes (assessoria de imprensa da Sedufsm)

Fotos da Notícia

Delegação da UFES durante o 59º Conad, argumentando em favor de Vitória

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041