MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

06/01/2016   06/01/2016 17h02m   | A+ A- |   1026 visualizações

Docentes se reúnem para discutir caderno do 35º Congresso do ANDES-SN

Reunião acontecerá na próxima segunda, dia 11, às 14h, na Sedufsm

Assembleia do dia 15 de dezembro, quando foram escolhidos os delegados ao 35º Congresso
Assembleia do dia 15 de dezembro, quando foram escolhidos os delegados ao 35º Congresso

Os professores que participarão como delegados no 35º Congresso do ANDES-SN, em Curitiba (PR), de 25 a 30 de janeiro, se reúnem na próxima segunda, 11 de janeiro, às 14h, na sede da Sedufsm, para discutir o conteúdo do caderno de textos do evento. A data para a reunião foi aprovada na assembleia do dia 15 de dezembro, quando foi referendada a escolha de delegados, que são os seguintes professores: Getulio Lemos, Luciano Miranda, Márcia Leindcker da Paixão, Hugo Blois Filho, Fabiane Costas, João Carlos Gilli Martins, Abel Panerai Lopes e Adriano Figueiró.

Conforme divulgado pelo ANDES-SN, as seções sindicais e os docentes sindicalizados interessados em enviar contribuições ao anexo do Caderno de Textos do 35º Congresso do ANDES-SN têm até dia 8 de janeiro (sexta-feira) para fazê-lo, por e-mail ([email protected]). O congresso, organizado em conjunto com a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Sindutf-PR – Seção Sindical do ANDES-SN), terá como tema central “Em defesa da educação pública e gratuita e dos direitos dos trabalhadores”.

O Caderno de Textos foi encaminhado a todas as seções sindicais para que seja utilizado como subsídio às discussões e formulações preparatórias ao evento e durante o 35º Congresso no final de novembro. Já o seu anexo será divulgado no dia 15 de janeiro. Confira aqui o Caderno de Textos do 35º Congresso do ANDES-SN.

GTSSA

Os integrantes do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) reuniram-se na tarde desta terça, 5 de janeiro, na sede da Sedufsm. Os professores Abel Panerai Lopes, Carlitos Schallenberger, Ester Wayne Nogueira e Maria Beatriz Carnieluti, discutiram alguns pontos que constam do caderno de textos do 35º Congresso do ANDES-SN, apresentando sugestões a alguns itens que tratam de temas relativos aos aposentados.

Uma das proposições discutidas é quanto à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 555/06), que trata da extinção gradativa da contribuição previdência de servidores aposentados e pensionistas, que tramita na Câmara dos Deputados há nove anos. Conforme a reunião do GTSSA, o TR-19 do caderno de textos do 35º Congresso deveria ter uma redação que deixasse claro a necessidade de intensificar ações pela votação imediata da PEC.

Também é entendimento dos membros do GT que os participantes do 35º Congresso precisam se posicionar no sentido de “intensificar as ações para promover o posicionamento dos professores aposentados no mesmo nível em relação à classe de titular no tempo em que se deu a sua aposentadoria.” As reuniões do GTSSA ocorrem todas as terças, na parte da tarde, na sede da Sedufsm, e é aberta aos interessados.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto:Arquivo/Sedufsm

Assessoria de imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Assembleia do dia 15 de dezembro, quando foram escolhidos os delegados ao 35º Congresso

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041