Docentes se reúnem para discutir caderno do 35º Congresso do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 06/01/16 17h02m
SVG: views 1268 Visualizações

Reunião acontecerá na próxima segunda, dia 11, às 14h, na Sedufsm

Alt da imagem

Os professores que participarão como delegados no 35º Congresso do ANDES-SN, em Curitiba (PR), de 25 a 30 de janeiro, se reúnem na próxima segunda, 11 de janeiro, às 14h, na sede da Sedufsm, para discutir o conteúdo do caderno de textos do evento. A data para a reunião foi aprovada na assembleia do dia 15 de dezembro, quando foi referendada a escolha de delegados, que são os seguintes professores: Getulio Lemos, Luciano Miranda, Márcia Leindcker da Paixão, Hugo Blois Filho, Fabiane Costas, João Carlos Gilli Martins, Abel Panerai Lopes e Adriano Figueiró.

Conforme divulgado pelo ANDES-SN, as seções sindicais e os docentes sindicalizados interessados em enviar contribuições ao anexo do Caderno de Textos do 35º Congresso do ANDES-SN têm até dia 8 de janeiro (sexta-feira) para fazê-lo, por e-mail (secretaria@andes.org.br). O congresso, organizado em conjunto com a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Sindutf-PR – Seção Sindical do ANDES-SN), terá como tema central “Em defesa da educação pública e gratuita e dos direitos dos trabalhadores”.

O Caderno de Textos foi encaminhado a todas as seções sindicais para que seja utilizado como subsídio às discussões e formulações preparatórias ao evento e durante o 35º Congresso no final de novembro. Já o seu anexo será divulgado no dia 15 de janeiro. Confira aqui o Caderno de Textos do 35º Congresso do ANDES-SN.

GTSSA

Os integrantes do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) reuniram-se na tarde desta terça, 5 de janeiro, na sede da Sedufsm. Os professores Abel Panerai Lopes, Carlitos Schallenberger, Ester Wayne Nogueira e Maria Beatriz Carnieluti, discutiram alguns pontos que constam do caderno de textos do 35º Congresso do ANDES-SN, apresentando sugestões a alguns itens que tratam de temas relativos aos aposentados.

Uma das proposições discutidas é quanto à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 555/06), que trata da extinção gradativa da contribuição previdência de servidores aposentados e pensionistas, que tramita na Câmara dos Deputados há nove anos. Conforme a reunião do GTSSA, o TR-19 do caderno de textos do 35º Congresso deveria ter uma redação que deixasse claro a necessidade de intensificar ações pela votação imediata da PEC.

Também é entendimento dos membros do GT que os participantes do 35º Congresso precisam se posicionar no sentido de “intensificar as ações para promover o posicionamento dos professores aposentados no mesmo nível em relação à classe de titular no tempo em que se deu a sua aposentadoria.” As reuniões do GTSSA ocorrem todas as terças, na parte da tarde, na sede da Sedufsm, e é aberta aos interessados.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto:Arquivo/Sedufsm

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Delegados da Sedufsm avaliam 35º Congresso

SVG: calendario 03/02/2016
SVG: tag 35 Congresso
Evento aconteceu de 25 a 30 de janeiro, em Curitiba (PR)

Texto do 35º Congresso prevê cartilha sobre saúde docente

SVG: calendario 02/02/2016
SVG: tag 35 Congresso
Proposta para orientar pesquisa foi apresentada de forma conjunta pela Apufpr e Sedufsm

35º Congresso do ANDES-SN finaliza com a Carta de Curitiba

SVG: calendario 01/02/2016
SVG: tag 35 Congresso
Participantes reafirmam compromisso com a luta pela educação pública

Veja todas as notícias