MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

12/01/2016   12/01/2016 17h53m   | A+ A- |   1093 visualizações

Sedufsm assina TR sobre adoecimento docente, junto à APUFPR

Delegados têm nova reunião na sexta, 15, para debater caderno de textos do 35º Congresso do ANDES-SN

Delegação da Sedufsm prepara-se para o 35º Congresso
Delegação da Sedufsm prepara-se para o 35º Congresso

Neste 35º Congresso do ANDES-SN, s Sedufsm estará entre as signatárias de um Texto de Resolução (TR) elaborado pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR) e que versa sobre o adoecimento docente. A ideia é que as seções sindicais deem sequência à realização da pesquisa sobre saúde docente, com a confecção de uma cartilha que servirá como instrumento de avaliação mínimo padronizado e construído nacionalmente.

Cabe lembrar que a proposição da pesquisa foi do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) do ANDES-SN. Ainda no ano de 2013, a Sedufsm, seguindo orientação nacional, aplicou questionários junto aos docentes da UFSM.

O 35º Congresso do ANDES-SN ocorrerá de 25 a 30 de janeiro, em Curitiba (PR), e traz o tema “Em defesa da educação pública e gratuita e dos direitos dos trabalhadores”. Com a proximidade do evento, os delegados que representarão a Sedufsm já começaram a se preparar. Na tarde da última segunda-feira, 11, eles se reuniram na sede do sindicato para discutir o conteúdo do Caderno de Textos. Referendados em assembleia de base, os professores Getulio Lemos, Luciano Miranda Silva, Márcia Leindecker da Paixão, Hugo Blois Filho, Fabiane Costas, João Carlos Gilli Martins, Abel Panerai Lopes e Adriano Figueiró compõem a delegação do sindicato no evento.

Além dos delegados, também compareceram à reunião as professoras Ester Wayne Nogueira e Maria Beatriz Carnieluti, ambas componentes do Grupo de Trabalho de Seguridade e Assuntos de Aposentaria (GTSSA) da Sedufsm. Na sexta-feira, 15, às 14h, na sede do sindicato, ocorre nova reunião de estudos sobre o Caderno de Textos.

 

Texto: Bruna Homrich

Foto: Rafael Balbueno

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Delegação da Sedufsm prepara-se para o 35º Congresso

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041