Encerrada a discussão preparatória dos cadernos do 37º Congresso do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em 16/01/18 17h32m
SVG: atualizacao Atualizada em 16/01/18 17h37m
SVG: views 1540 Visualizações

Delegação da Sedufsm que vai a evento nacional fechou reuniões nesta terça, 16

Alt da imagem
Delegação se prepara para debates de uma semana em Salvador, no 37º Congresso do ANDES-SN

Nesta terça, 16, os docentes que participarão como delegadas (os) no 37º Congresso do ANDES-SN, de 22 a 27 de janeiro, em Salvador, fizeram a última reunião preparatória na sede da Sedufsm. Foram vários encontros, desde a semana passada, cujo objetivo era discutir de forma prévia o conteúdo do caderno de textos do evento, bem como do anexo ao caderno de textos. Conforme o presidente da Sedufsm, professor Júlio Quevedo, que será delegado em Salvador, a intenção é que delegadas e delegados já cheguem ao Congresso tendo clareza sobre os principais temas que lá serão abordados.

Organizado pelo ANDES-SN em conjunto com a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia (Aduneb – Seção Sindical do ANDES-SN), o 37º Congresso terá como tema central "Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba". As atividades congressuais acontecem na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizada na rua Silveira Martins, 2555, no bairro Cabula, capital baiana. A delegação da Sedufsm é composta dos seguintes professores: Júlio Quevedo; João Carlos Gilli Martins; Carlos Pires; Hugo Blois Filho; Gihad Mohamad; Laura Fonseca e Márcia Morschbacher.

O evento nacional de maior importância do ANDES-SN ocorre sempre no primeiro trimestre de cada ano. Nos anos eleitorais, como é o caso de 2018, geralmente o Congresso ocorre ao final de janeiro, em função dos prazos regimentais que precisam ser observados durante o processo de eleição. O Congresso é dividido em trabalhos de grupos mistos a partir dos temas gerais e, posteriormente, das plenárias que deliberam sobre os textos que constam desses temas gerais e que receberam contribuições nos grupos.

Confira o Anexo ao Caderno de Textos e o Caderno de Textos do 37º Congresso do ANDES-SN.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN divulga Carta de Salvador

SVG: calendario 05/02/2018
SVG: tag 37 Congresso
Documento sintetiza discussões e encaminhamentos do 37º Congresso

37º Congresso do ANDES-SN foi o maior da história do sindicato

SVG: calendario 31/01/2018
SVG: tag 37 Congresso
Evento, que teve a participação de 581 pessoas, aprovou mais de 30 moções

Homologadas novas seções sindicais em Congresso do ANDES-SN

SVG: calendario 31/01/2018
SVG: tag 37 Congresso
Belém foi escolhida a sede do 38º Congresso do Sindicato Nacional, em 2019
Veja todas as notícias