Sindicatos definem ações para dia 22 de março na segunda, 18 SVG: calendario Publicada em 15/03/19 18h36m
SVG: atualizacao Atualizada em 15/03/19 18h37m
SVG: views 1362 Visualizações

Frente Única e representantes de centrais sindicais se reuniram quinta, na Sedufsm

Alt da imagem
Reunião ampliada da Frente com centrais sindicais quinta à noite, na Sedufsm

A Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT) e integrantes das centrais sindicais se reúnem na segunda, dia 18, às 18h30, na sede do 2º Núcleo do Cpers/Sindicato, para definir os últimos detalhes sobre as atividades do dia 22 de março, definido pelo movimento sindical do país como Dia Nacional de Luta, Protesto e Paralisações. O motivo desta data é a contraposição ao projeto de reforma da previdência, visto pelos sindicatos como uma proposta de desmonte da previdência pública, e que deve ser preparatório para uma greve geral, em data futura.

Na noite desta quinta, 14, diretores das centrais CUT, CTB e CSP-Conlutas, participaram de reunião na sede da Sedufsm, junto com a FUTT para fazer avançar mais alguns detalhes nessa preparação. Até agora, o que está definido é que haverá um ato público ao final da tarde de sexta, dia 22, na praça Saldanha Marinho. Para chamar a essas atividades, serão confeccionados panfletos e cartazes.

No caso da UFSM, os docentes aprovaram paralisação no dia 22 em assembleia ocorrida na última quarta-feira. Em relação aos técnico-administrativos, uma plenária foi convocada pela Assufsm para segunda, dia 18, às 14h. Quanto aos estudantes, o DCE informou que haverá assembleia geral na terça-feira, dia 19, ao meio-dia. Já na rede estadual, tendência é que CPERS indique a paralisação de 24h.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias