MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

27/05/2019   27/05/2019 17h08m   | A+ A- |   1449 visualizações

Segmentos da UFSM realizam plenária unificada nesta terça, 28

Atividade inicia às 17h, no Complexo Didático e Artístico do CEFD da universidade


As entidades representativas dos três segmentos da UFSM estão convidando para uma plenária unificada que ocorrerá nesta terça, 28 de maio, a partir das 17h, no Complexo Didático e Artístico (CAD), que se localiza de forma anexa ao prédio do Centro de Educação Física (CEFD) da UFSM. Sedufsm, Assufsm, Atens,  DCE e Associação de Pós-Graduandos (APG) estão convidando as respectivas categorias para participar dessa reunião, que tem por objetivo organizar a mobilização do dia 30 de maio (próxima quinta), e já vislumbrar ações para 14 de junho, data da greve geral chamada pelas centrais sindicais do país.

O processo de organização tem se dado em diversas esferas. Uma delas, é a Comissão Local de Mobilização, que tem se reunido quase diariamente no lonão em frente ao prédio principal do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), através da qual foi moram montadas as atividades que ocorreram no dia 15 de maio. O outro espaço de debate e organização é a Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores (FUTT), que tem se reunido semanalmente no Auditório Suze Scalcon da SEDUFSM.

A pauta que está unificando as categorias se refere aos cortes promovidos pelo governo nas universidades e Institutos Federais, os cortes na pós-graduação e, claro, também o projeto de contrarreforma da previdência. Para os estudantes, é importante que sejam agregadas outras pautas a essa luta mais ampla, como é o caso dos atos de racismo na instituição.

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041