MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

29/03/2021   29/03/2021 14h16m   | A+ A- |   234 visualizações

Epicovid-RS: UFSM seleciona entrevistadores para 10ª rodada da pesquisa

Inscrições abertas até as 18h desta terça-feira, 30 de março, e podem ser feitas on-line

Governo do RS ajuda a financiar a pesquisa
Governo do RS ajuda a financiar a pesquisa

A UFSM está selecionando entrevistadores e suplentes, para participarem da 10ª rodada da pesquisa EpiCovid-RS, que acontecerá nos dias 9 a 11 de abril de 2021. As inscrições estão abertas até às 18 horas do dia 30 de março e podem ser feitas através do formulário

O treinamento obrigatório será no dia 9 de abril, sexta-feira, às 8 horas da manhã, no Auditório do Colégio Politécnico da UFSM, prédio 70, bloco B, Campus de Camobi, da UFSM (em frente ao Centro de Convenções).

 Pré-requisitos para ser entrevistador:

  • Ser profissional ou estudante da área da saúde*, com noções de biossegurança em procedimentos de saúde;
  • Estar fora do grupo de risco: ter menos de 60 anos de idade, não ser fumante, não ter doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, doenças autoimunes, insuficiência cardíaca, renal ou doença respiratória crônica;
  • Dispor de carro** para as entrevistas e ter carteira de motorista;
  • Dispor de telefone celular ou tablet com sistema Android para aplicar as entrevistas e
  • Ter conta bancária no próprio nome.
  • Estar assintomático para Covid-19 nos 15 dias anteriores às entrevistas: sem sintomas gripais, diarreia, redução de olfato ou paladar repentinos.
  • Apresentar teste rápido negativo para Covid-19 realizado durante o treinamento. Se apresentar este teste positivo, deve cumprir o requisito a seguir:
    • Não ter tido Covid-19 a partir de 8 de março de 2021. Se teve Covid-19 antes desta data, deverá apresentar resultado de teste RT-PCR positivo anterior ao dia 8 de março de 2021 ou negativo posterior a este dia. O resultado deste exame deve ser trazido no treinamento.
    • Aqueles que já fizeram vacina, ou participam de pesquisas sobre vacina para o coronavírus, também devem trazer a Carteira de Vacinação no treinamento.

* Será solicitado comprovante de formação para profissionais ou de vínculo com a instituição de ensino para os estudantes externos à UFSM, após a seleção.
* Há possibilidade de duplas de entrevistadores por carro, condicionada à disponibilidade de pessoal e acordo na equipe.

 Critérios de seleção:

  • Ter carro e celular Android disponível;
  • Formação profissional ou acadêmica: ser profissional formado, o nível mais alto de formação ou semestre de graduação e
  • Ordem de inscrição.

O que o entrevistador recebe?

  • Equipamentos de Proteção Individual: máscaras, óculos, protetor de face, luvas, avental, pro-pé.
  • Treinamento para uso EPIs, biossegurança, realização dos testes rápidos, amostragem e aplicação dos questionários. O treinamento É OBRIGATÓRIO.
  • Seguro para acidentes pessoais durante o trabalho de campo
  • Certificados de participação emitidos no final da pesquisa.
  • Ajuda de custo de R$ 15 por entrevista + R$ 5 para combustível por questionário aplicado. A estimativa é de 10 entrevistas por dia de coleta de dados. Apoio técnico não recebe ajuda de custo.

O resultado da seleção e a convocatória para o treinamento serão enviados até o dia 31/03/2021 para o e-mail cadastrado no formulário. Dúvidas podem sem encaminhadas para o e-mail  [email protected]

A pesquisa Epicovid19-RS

A EpiCovid-RS estuda a prevalência de infecção pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. É coordenada pela Universidade Federal de Pelotas, a partir de demanda do governo do Estado. Desde abril de 2020, vem trazendo subsídios científicos para contribuir na definição de políticas de enfrentamento da pandemia no estado. Na última rodada, que aconteceu entre 5 e 7 de fevereiro, mostrou uma prevalência de 10% de infectados pelo novo coronavírus no RS, o que também aconteceu em Santa Maria.

A Epicovid destaca-se como único estudo sobre novo coronavírus no mundo que realizará dez acompanhamentos, avaliando as pessoas nas residências, das mesmas nove cidades, sendo a pesquisa com maior número de acompanhamentos. Nesta rodada, terá a coordenação das professoras Marinel Mór Dall’Agnol e Edi Franciele Ries do Departamento de Saúde Coletiva da UFSM.

O financiamento é feito pelo Governo do RS através do Programa Todos pela Saúde, Banrisul, Instituto Serrapilheira, Unimed Porto Alegre e Instituto Cultural Floresta.


Fonte e imagem: Portal da UFSM
Edição: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Governo do RS ajuda a financiar a pesquisa

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041