MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

26/05/2021   26/05/2021 10h12m   | A+ A- |   399 visualizações

UFSM inicia testes de nova vacina contra a Covid-19

Pessoas acima de 18 anos que não tenham contraído o vírus podem participar da seleção

Voluntários(as) serão divididos em dois grupos: um tomara a vacina em duas doses; outro tomará o placebo
Voluntários(as) serão divididos em dois grupos: um tomara a vacina em duas doses; outro tomará o placebo

Em breve, a UFSM iniciará os testes clínicos de mais uma vacina contra a Covid-19. Trata-se do imunizante produzido pela empresa chinesa Sichuan Clover Biopharmaceuticals Inc, e cujos testes foram autorizados em abril deste ano no Brasil.

Assim como ocorreu quando a instituição participou dos testes para a vacina de Oxford/AstraZeneca, agora também serão aceitos voluntários(as) para participarem do processo, que consistirá em vacinar uma parte dos(as) escolhidos(as) com as duas doses da vacina, e outra parte com um placebo (substância inerte). Somente ao final da pesquisa, estimada em 13 meses depois do começo, será revelado de qual grupo o voluntário faz parte.

Podem se voluntariar para os testes da nova vacina todas as pessoas acima de 18 anos que ainda não tenham contraído a Covid-19. A inscrição deve ser feita neste formulário. Contudo, apenas o preenchimento do formulário não garante a participação na pesquisa. Após ter se inscrito, o(a) voluntário (a) deve aguardar contato da UFSM, já que a escolha é feita por sorteio. Ao término do estudo, os dados de todos os participantes serão deletados, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

O coordenador do estudo na UFSM será o médico infectologista Alexandre Vargas Schwarzbold, chefe da Unidade de Pesquisa Clínica do HUSM-EBSERH, e que também esteve à frente dos testes da vacina Oxford/AstraZeneca.

A pesquisa referente à nova vacina chinesa está na fase 2 de 3. Isso significa que, agora, o objetivo é avaliar sua segurança e eficácia, incluindo a capacidade de gerar resposta imune.  Os testes serão realizados em pelo menos mais cinco países: África do Sul, Bélgica, China, Espanha, Polônia e Reino Unido.

 

Fonte e imagem: UFSM

Edição: Bruna Homrich/Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Voluntários(as) serão divididos em dois grupos: um tomara a vacina em duas doses; outro tomará o placebo

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041