Sedufsm rebate Luis Carlos Heinze: “sentimos orgulho da UFSM” SVG: calendario Publicada em 25/06/21 17h40m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 2074 Visualizações

Diretoria sindical repudia declaração de senador que disse sentir “vergonha” da universidade

Alt da imagem
Panorâmica do campus da UFSM, em Santa Maria

A Diretoria da Sedufsm divulgou nota, na tarde desta sexta, 25, em que repudia declaração do senador do Progressistas (PP) do Rio Grande do Sul, Luis Carlos Heinze, que afirmou “ter vergonha da UFSM”. O senador pepista, conhecido por declarações preconceituosas, agrediu a UFSM, instituição na qual se formou em Agronomia, na última quinta (24), durante reunião da CPI da Covid, na qual estava sendo ouvido o ex-reitor da UFPel, Pedro Hallal. Confira a nota de repúdio da Sedufsm a seguir:


NOTA DE REPÚDIO

“A diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM – SEDUFSM, vem a público manifestar firmemente o seu repúdio à declaração do senador Luís Carlos Heinze (PP) que diz ter ‘vergonha da UFSM’.

Em contraponto afirmamos que sentimos orgulho de fazer parte de uma instituição que mudou completamente a História não apenas do município de Santa Maria, mas do próprio interior do Estado do Rio Grande do Sul. Temos orgulho de sermos parte da instituição que, em 1960, foi pioneira no processo de interiorização do Ensino Superior Público, Gratuito e de Qualidade. Que desafiada, aceitou o desafio de expandir esse mesmo Ensino Superior Público, Gratuito de Qualidade pelos municípios de Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul. Temos orgulho de sermos parte de uma instituição que todo o ano forma em média 4.500 estudantes de ensino médio, pós-médio, graduação e pós-graduação. Temos orgulho de sermos parte de uma instituição que, ano após ano, tem se destacado cada vez mais no cenário internacional por sua produção cientifica. Temos orgulho de sermos parte de uma instituição que tem sido fundamental na defesa da vida nesse momento trágico, onde mais de 500 mil brasileiros e brasileiras morreram vítimas da política de descaso implementada pelo governo que o senador tanto defende.

Mas acima de tudo temos orgulho de sermos parte de uma instituição que promove Ensino, Pesquisa e Extensão com qualidade, pluralismo de ideias, inclusão social e pensamento crítico. Tudo aquilo que os autoritários, negacionistas e obscurantistas tanto abominam!

Viva a UFSM! Viva a Universidade Pública Gratuita e de Qualidade!.”
 

Edição: Fritz R. Nunes
Foto: Fillipe Richardt/UFSM
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias