Sedufsm lança campanha “Orgulho de ser UFSM” SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 15/07/21 17h41m
SVG: views 769 Visualizações

Todos (as) podem enviar vídeos de até um minuto dizendo os motivos pelos quais se orgulham da nossa universidade

Alt da imagem

A Sedufsm colocou na rua a partir da última quinta, 8, a campanha “Orgulho de ser UFSM”. O vídeo inaugural é protagonizado pela presidenta do sindicato, professora Laura Fonseca, que atesta: “Eu tenho orgulho da UFSM pelo que ela representa de desenvolvimento econômico e social para a nossa região e para o estado do Rio Grande do Sul. Também, para a contribuição do conhecimento e da ciência, que vai além das fronteiras locais, regionais e estaduais. A UFSM é uma universidade gigante, com muito potencial humano, científico e de inclusão social”. Assista abaixo:

Mais uma iniciativa do sindicato para destacar a importância das universidades e dos serviços públicos, a campanha também foi motivada pela frase agressiva dita pelo senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) durante sessão da CPI da Covid-19. O objetivo é mostrar que, ao contrário da vergonha que o parlamentar afirma sentir da nossa universidade, ela é respeitada e referenciada por milhares de pessoas, desde aquelas diretamente envolvidas em seu cotidiano, como estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação, até aquelas que integram as comunidades das cidades de abrangência da UFSM e reconhecem a centralidade que a instituição possui para o desenvolvimento econômico, social e cultural das regiões.

Todos(as) podem participar da campanha “Orgulho de ser UFSM”. Basta enviarem um vídeo de até um minuto para o WhatsApp (55-99358017) ou para o email da Sedufsm (sedufsm@terra.com.br). No vídeo, que circulará nas redes sociais do sindicato, podendo ser compartilhado, é importante que a pessoa se apresente e diga porque tem orgulho da UFSM. Você pode ser docente, estudante, técnico-administrativo em educação, egresso ou um membro das comunidades onde a UFSM atua. 

Durante ato contra o governo Bolsonaro no último sábado, 3 de julho, em Santa Maria, a fala de Heinze dizendo que sentia vergonha da UFSM foi rebatida e denunciada por diversos manifestantes, que destacaram a importância, por exemplo, do Hospital Universitário, das pesquisas desenvolvidas no interior da universidade e da potência crítica e inventiva que transborda da instituição e movimenta a cidade.

No dia 25 de junho, a diretoria da Sedufsm divulgou nota de repúdio à fala de Heinze: “temos orgulho de sermos parte de uma instituição que promove Ensino, Pesquisa e Extensão com qualidade, pluralismo de ideias, inclusão social e pensamento crítico. Tudo aquilo que os autoritários, negacionistas e obscurantistas tanto abominam!”. Leia na íntegra aqui.

 

Texto: Bruna Homrich

Imagem: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sindicato promove seminário “Universidade que queremos” na quinta, 25 de abril, às 19h

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento acontece no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Sedufsm detalha estado de greve à Reitoria

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Audiência com reitor Luciano Schuch e com a vice, Martha Adaime, ocorreu na manhã desta terça, 16 de abril

Assembleia geral decide por uma nova plenária para debater sobre a greve nacional

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro aconteceu nos quatro campi da instituição, e fez um balanço da greve nacional e dos rumos do movimento na UFSM

Veja todas as notícias