Campanha da Sedufsm motiva pessoas a dizerem por que se orgulham da UFSM SVG: calendario Publicada em 22/07/21 14h22m
SVG: atualizacao Atualizada em 22/07/21 14h27m
SVG: views 444 Visualizações

Para integrar a campanha, envie um vídeo de até um minuto para nosso email ou WhatsApp

Alt da imagem

Já enviou seu vídeo para a nossa campanha “Orgulho de ser UFSM”? Lançada oficialmente no dia 8 de julho, a iniciativa promovida pela Sedufsm busca mostrar os diversos motivos pelos quais a nossa universidade deve ser motivo de orgulho.

Inaugurada pelo vídeo da professora Laura Fonseca, presidenta da seção sindical, a campanha já tem outros cinco vídeos publicizados: Leonardo Botega, diretor da Sedufsm; Gianfábio Franco, professor da UFSM - Campus de Palmeira das Missões; Karen Kraemer, professora da UFSM – Campus de Frederico Westphalen; Maria Rita Py Dutra, estudante de pós-doutorado na UFSM e Celi Taffarel, professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre pela UFSM. Todos os vídeos estão disponíveis na página de Facebook e no perfil do Instagram da Sedufsm.

Na fila para publicação nos próximos dias, temos os vídeos do professor Sérgio Gadini, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e graduado em jornalismo pela UFSM; Vitor Biasoli, docente do departamento de História da UFSM; Paulo Pimenta, deputado federal (PT-RS) e graduado em jornalismo pela UFSM; José Iran Ribeiro, docente do departamento de Metodologia do Ensino da UFSM e integrante do Conselho de Representantes da Sedufsm; e Iara Lemos, jornalista graduada pela UFSM.

A campanha representa mais uma ação da Sedufsm no sentido de fortalecer a defesa das universidades, da ciência e dos serviços públicos, mostrando que, a despeito de algumas manifestações infelizes de parlamentares e empresários ligados ao ultra-conservadorismo, a UFSM conserva uma importância social, política e econômica inquestionável.

Quem pode participar da campanha? Professores(as), estudantes, técnico-administrativos em educação, egressos ou membros das comunidades onde a UFSM atua.

Como participar? Enviando vídeo de até um minuto para o WhatsApp (55-99358017) ou para o email da Sedufsm (sedufsm@terra.com.br).

O que falar no vídeo? Após se apresentar, diga por que você tem orgulho da UFSM.

Onde o vídeo circulará? Nas redes sociais da Sedufsm, podendo ser compartilhado.

 

Texto: Bruna Homrich

Arte: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias