Sedufsm promove ‘adesivaço’ contra a PEC 32 durante vacinação de servidores(as) SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 27/08/21 18h09m
SVG: views 592 Visualizações

Segunda dose da vacina contra a Covid-19 para servidores da UFSM ocorre na terça, 31

Alt da imagem

Na próxima terça-feira, 31, os servidores e servidoras da UFSM receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A ação ocorrerá no Centro de Eventos, das 8h às 16h, e a Sedufsm estará presente, pela manhã, para entregar adesivos e dialogar com aqueles e aquelas que estiverem na fila aguardando o imunizante. O conteúdo do adesivo? “Defenda a UFSM! Diga Não à Reforma Administrativa”.

Márcia Morschbacher, diretora da seção sindical, explica que o ‘adesivaço’ integra a campanha da Sedufsm contra a PEC 32 - responsável por inaugurar a Reforma Administrativa. Atualmente, o texto tramita em comissão especial da Câmara dos Deputados.

Trata-se, na terça, de “uma importante atividade de mobilização para chamar a atenção da comunidade da UFSM e santa-mariense sobre a gravidade da PEC 32. Além disso, ocorrerá na mesma semana em que há o indicativo de que a comissão especial da Câmara esteja analisando o relatório do deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) sobre a PEC 32”, explica Márcia.

Divulgamos na última quinta, 26, em nosso site, que a previsão de apresentação do relatório é a próxima segunda, 30, e que dezenas de entidades protocolaram pedido junto à presidência da comissão especial solicitando que a proposta tenha sua tramitação suspensa até que o governo publicize os dados técnicos que a teriam embasado.

“Será um momento fundamental para colocar no centro do debate a defesa da UFSM e a luta contra a PEC 32, ligando-as à importância dos serviços (e dos/as servidores/as públicos) para a população brasileira, a exemplo da vacinação contra a COVID-19 que estará acontecendo no campus”, complemente a diretora da Sedufsm.

No dia, servidores, servidoras e bolsistas que forem se vacinar deverão levar documento com foto e a carteirinha de vacinação.

 

Texto: Bruna Homrich

Arte: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público volta a se reunir após Lira ameaçar votar a PEC 32

SVG: calendario 14/09/2023
SVG: tag Reforma Administrativa
ANDES-SN participou da reunião que aconteceu no dia 13 de setembro

Entidades vão intensificar luta pelo arquivamento da PEC 32/20

SVG: calendario 05/09/2023
SVG: tag Reforma Administrativa
Fonasefe, Fonacate e centrais sindicais avaliam que é preciso retomar luta contra desmonte do serviço público

Sedufsm lança animação contra a Reforma Administrativa

SVG: calendario 01/02/2022
SVG: tag Reforma Administrativa
Produção audiovisual tem cerca de 4 minutos e chama população para defender patrimônio público

Veja todas as notícias