MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

27/08/2021   27/08/2021 18h09m   | A+ A- |   313 visualizações

Sedufsm promove ‘adesivaço’ contra a PEC 32 durante vacinação de servidores(as)

Segunda dose da vacina contra a Covid-19 para servidores da UFSM ocorre na terça, 31

Reforma Administrativa tramita atualmente em comissão especial da Câmara dos Deputados
Reforma Administrativa tramita atualmente em comissão especial da Câmara dos Deputados

Na próxima terça-feira, 31, os servidores e servidoras da UFSM receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A ação ocorrerá no Centro de Eventos, das 8h às 16h, e a Sedufsm estará presente, pela manhã, para entregar adesivos e dialogar com aqueles e aquelas que estiverem na fila aguardando o imunizante. O conteúdo do adesivo? “Defenda a UFSM! Diga Não à Reforma Administrativa”.

Márcia Morschbacher, diretora da seção sindical, explica que o ‘adesivaço’ integra a campanha da Sedufsm contra a PEC 32 - responsável por inaugurar a Reforma Administrativa. Atualmente, o texto tramita em comissão especial da Câmara dos Deputados.

Trata-se, na terça, de “uma importante atividade de mobilização para chamar a atenção da comunidade da UFSM e santa-mariense sobre a gravidade da PEC 32. Além disso, ocorrerá na mesma semana em que há o indicativo de que a comissão especial da Câmara esteja analisando o relatório do deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) sobre a PEC 32”, explica Márcia.

Divulgamos na última quinta, 26, em nosso site, que a previsão de apresentação do relatório é a próxima segunda, 30, e que dezenas de entidades protocolaram pedido junto à presidência da comissão especial solicitando que a proposta tenha sua tramitação suspensa até que o governo publicize os dados técnicos que a teriam embasado.

“Será um momento fundamental para colocar no centro do debate a defesa da UFSM e a luta contra a PEC 32, ligando-as à importância dos serviços (e dos/as servidores/as públicos) para a população brasileira, a exemplo da vacinação contra a COVID-19 que estará acontecendo no campus”, complemente a diretora da Sedufsm.

No dia, servidores, servidoras e bolsistas que forem se vacinar deverão levar documento com foto e a carteirinha de vacinação.

 

Texto: Bruna Homrich

Arte: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Reforma Administrativa tramita atualmente em comissão especial da Câmara dos Deputados

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041