MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Sindicato

ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

13/10/2021   14/10/2021 11h47m   | A+ A- |   178 visualizações

Sedufsm comemora Dia do(a) Professor(a) em live artística

Evento ocorre nesta sexta, às 19h, com a presença de Gisele Guimarães e Maninho Pinheiro


Nesta sexta-feira, 15, comemora-se o Dia do(a) Professor(a) e, para marcar a data, a diretoria da Sedufsm promove uma live musical com Gisele Guimarães e Maninho Pinheiro. O evento acontece a partir das 19h, com transmissão pela página de Facebook e pelo canal de YouTube da Sedufsm. 

O local escolhido para sediar o show foi o auditório Suze Scalcon, localizado na sede da seção sindical, e histórico por já abrigar desde assembléias e dezenas de edições do projeto "Cultura na Sedufsm", até apresentações artísticas e confraternizações. Num momento em que a categoria docente encontra-se, há mais de um ano, em isolamento social devido à pandemia da Covid-19, a diretoria busca trazer um pouco de arte, música e leveza a um evento que funcionará como simulação e perspectiva. Simulação de tempos em que a categoria podia socializar e expressar afetos presencialmente. Perspectiva de que, em breve, tal cenário seja novamente possível, reservando às tecnologias de informação e comunicação um lugar não mais central, mas acessório na construção dos saberes e das conexões afetivas. 

Durante a live ocorrerão apresentações musicais da dupla e mensagens de luta e firmeza trazidas por diretores e diretoras da Sedufsm. No repertório constam desde músicas autorais até clássicos da música popular brasileira. 

Cabe lembrar que Gisele Guimarães é docente do departamento de Extensão Rural da UFSM e, assim como outros e outras docentes, divide a paixão entre a música e a docência. Já Maninho atuou no Colégio Politécnico, como professor dos estágios do Programa Especial de Graduação da UFSM, o PEG.

 

Texto: Bruna Homrich

Arte: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

 

Fotos da Notícia

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041