MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32

Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Notícias

17/11/2021   18/11/2021 14h28m   | A+ A- |   374 visualizações

Santa Maria tem Ato Unificado da Negritude neste sábado, 20 de novembro

Movimento denuncia racismo e políticas antipovo do governo Bolsonaro


“Sem o povo negro não existe Brasil”. Essa é a chamada para o Ato Unificado da Negritude, que ocorre neste sábado, 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), em diversas cidades do país e também em Santa Maria. Por aqui, a manifestação tem início às 16h, na Praça Saldanha Marinho, com a presença de lideranças negras e a realização de performances e apresentações musicais. 

A atividade integra o CalendAFRO, agenda elaborada pelo Movimento Negro Unificado (MNU), em parceria com diversas outras entidades e coletivos, para promover atos públicos, exposições artísticas, homenagens e rodas de conversa que pautem temáticas diretamente relacionadas à negritude e à centralidade da pauta antirracista nos locais de estudo, trabalho, moradia e cultura. Durante todo o mês de novembro, então, Santa Maria foi e será palco de ações que visam a denunciar o racismo cotidiano, institucional e estrutural; a gritar que “vidas negras importam” e a fazer avançar, a passos largos, a construção de uma sociedade antirracista.

Para o ato deste sábado também será levada a consigna “Fora Bolsonaro” e outras pautas que dialogam com a realidade de pauperismo cada vez maior vivenciada pela população brasileira, a exemplo da alta no preço dos alimentos e de outros itens necessários à manutenção da vida digna, o que vem jogando o país de volta ao mapa da fome.

A Sedufsm participará da atividade e convida a categoria a comparecer – fazendo uso de máscara, álcool em gel e respeitando o distanciamento.

Texto: Bruna Homrich

Arte: CalendAFRO

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

Fotos da Notícia

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041