Assembleia docente aprova contas da Sedufsm de 2020 e 2021 SVG: calendario Publicada em 19/05/22 17h43m
SVG: atualizacao Atualizada em 09/06/22 17h23m
SVG: views 647 Visualizações

Plenária referendou ainda nomes de docentes que comporão Conselho Fiscal

Alt da imagem
Integrantes do Conselho Fiscal apresentam parecer sobre a prestação de contas da Sedufsm

Em assembleia docente ocorrida na tarde desta quinta, 19 de maio, foram aprovadas as contas da Sedufsm referente aos anos contábeis de 2020 e 2021. A deliberação ocorreu após a apresentação por parte de dois integrantes do Conselho Fiscal- professor Wilton Trapp e professora Simone Gallina- do parecer que recomendava a aprovação dos balanços da contabilidade da entidade.

Simone Gallina ressaltou que o Conselho Fiscal, ao longo do período que atuou, sugeriu aperfeiçoamentos na forma de ser realizada a prestação de contas. Liane Weber, tesoureira-geral da Sedufsm, afirmou que já houve concordância por parte da diretoria com as ponderações dos (as) integrantes do Conselho e que as sugestões já vêm sendo acatadas.

Ainda durante a plenária foram colocados em apreciação os nomes de docentes que se candidataram a integrar o Conselho Fiscal, cujo mandato é de um ano a contar da eleição. Referendados pelos presentes à plenária, passaram a compor o Conselho os seguintes professores e professoras:

Titulares

- Ricardo Rondinel- Departamento de Economia e Relações Internacionais;

- José Alexandre Magrini Pigatto- Departamento de Ciências Contábeis;

- Rosangela Marion da Silva- Departamento de Enfermagem.

Suplentes

- Simone Freitas da Silva Gallina- Departamento de Administração Escolar;

- Rita Ines P. Pauli- Departamento de Economia e Relações Internacionais;

- Maria Denise Schimith- Departamento de Enfermagem.

Mobilização

No ponto dos assuntos gerais, Teresinha Weiller, diretora da Sedufsm, abordou o tema das novas visitas às Unidades da UFSM, organizadas pelo sindicato, e que serão iniciadas na próxima terça, dia 24 de maio, no Colégio Técnico Industrial (Ctism). A dirigente enfatizou que é uma continuidade da agenda de interação com professoras e professores, iniciada ainda em abril, no campus sede, e que teve sequência no início de maio, nos três outros campi da instituição.

Teresinha argumentou que, apesar de haver um indicativo de greve, aprovado em assembleia, em função da campanha salarial de 2022 dos (as) servidores (as) federais, há uma compreensão de que o momento de deflagração de um movimento paredista ainda não está dado. As visitas aos centros e colégios da UFSM têm justamente o objetivo de dialogar, ouvir para poder amplificar melhor os anseios dos (as) docentes.

A mesa que coordenou a assembleia foi dirigida pela presidenta da seção sindical, professora Laura Fonseca, que esteve acompanhada também, do vice-presidente, professor Ascísio Pereira, e da primeira-secretária, Teresinha Weiller.

 

Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias