MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32

Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Notícias

19/05/2022   09/06/2022 17h23m   | A+ A- |   165 visualizações

Assembleia docente aprova contas da Sedufsm de 2020 e 2021

Plenária referendou ainda nomes de docentes que comporão Conselho Fiscal

Integrantes do Conselho Fiscal apresentam parecer sobre a prestação de contas da Sedufsm
Integrantes do Conselho Fiscal apresentam parecer sobre a prestação de contas da Sedufsm

Em assembleia docente ocorrida na tarde desta quinta, 19 de maio, foram aprovadas as contas da Sedufsm referente aos anos contábeis de 2020 e 2021. A deliberação ocorreu após a apresentação por parte de dois integrantes do Conselho Fiscal- professor Wilton Trapp e professora Simone Gallina- do parecer que recomendava a aprovação dos balanços da contabilidade da entidade.

Simone Gallina ressaltou que o Conselho Fiscal, ao longo do período que atuou, sugeriu aperfeiçoamentos na forma de ser realizada a prestação de contas. Liane Weber, tesoureira-geral da Sedufsm, afirmou que já houve concordância por parte da diretoria com as ponderações dos (as) integrantes do Conselho e que as sugestões já vêm sendo acatadas.

Ainda durante a plenária foram colocados em apreciação os nomes de docentes que se candidataram a integrar o Conselho Fiscal, cujo mandato é de um ano a contar da eleição. Referendados pelos presentes à plenária, passaram a compor o Conselho os seguintes professores e professoras:

Titulares

- Ricardo Rondinel- Departamento de Economia e Relações Internacionais;

- José Alexandre Magrini Pigatto- Departamento de Ciências Contábeis;

- Rosangela Marion da Silva- Departamento de Enfermagem.

Suplentes

- Simone Freitas da Silva Gallina- Departamento de Administração Escolar;

- Rita Ines P. Pauli- Departamento de Economia e Relações Internacionais;

- Maria Denise Schimith- Departamento de Enfermagem.

Mobilização

No ponto dos assuntos gerais, Teresinha Weiller, diretora da Sedufsm, abordou o tema das novas visitas às Unidades da UFSM, organizadas pelo sindicato, e que serão iniciadas na próxima terça, dia 24 de maio, no Colégio Técnico Industrial (Ctism). A dirigente enfatizou que é uma continuidade da agenda de interação com professoras e professores, iniciada ainda em abril, no campus sede, e que teve sequência no início de maio, nos três outros campi da instituição.

Teresinha argumentou que, apesar de haver um indicativo de greve, aprovado em assembleia, em função da campanha salarial de 2022 dos (as) servidores (as) federais, há uma compreensão de que o momento de deflagração de um movimento paredista ainda não está dado. As visitas aos centros e colégios da UFSM têm justamente o objetivo de dialogar, ouvir para poder amplificar melhor os anseios dos (as) docentes.

A mesa que coordenou a assembleia foi dirigida pela presidenta da seção sindical, professora Laura Fonseca, que esteve acompanhada também, do vice-presidente, professor Ascísio Pereira, e da primeira-secretária, Teresinha Weiller.

 

Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 

 

Fotos da Notícia

Integrantes do Conselho Fiscal apresentam parecer sobre a prestação de contas da Sedufsm Imagem sobre o balanço das contas projetadas Professora Teresinha (ao microfone) esteve na mesa sob a coordenação de Laura Fonseca e Ascísio Pereira

Compartilhe com sua rede social


© 2022 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041