Sedufsm realiza segunda ação de entrega das agendas e calendários 2023 SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 02/12/22 10h37m
SVG: views 365 Visualizações

Diversos professores e professoras foram buscar seus materiais no hall do prédio 7

Alt da imagem

A Sedufsm realizou uma segunda ação de entrega das agendas e calendários 2023 no campus da Ufsm. Desta vez, a equipe de diretores e funcionários esteve presente no hall do prédio 7, pertencente ao Centro de Tecnologia, das 13h às 17h da quinta-feira, 1º de dezembro, dialogando com as e os professores que por lá passavam.

Além de oferecer os materiais para quem chegava, a equipe também percorreu salas de docentes do CT, visando a um estreitamento do diálogo. Registrou-se, ainda, a entrega a docentes de outros centros de ensino, que viram a divulgação sobre a presença da Sedufsm no campus e se dirigiram até o local a fim de buscar seus brindes.

*(da esq.): diretora Liane Weber, da Sedufsm, com vice-reitora Martha Adaime e reitor Luciano Schuch 

A primeira ação de entrega ocorreu no dia 23 de novembro, no hall do prédio 13 (Centro de Ciências Naturais e Exatas).

Quem não conseguiu buscar sua agenda e calendário de mesa 2023 da Sedufsm no campus, pode fazê-lo em nossa sede, na Rua André Marques, nº 665, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Docentes ativos que residem e lecionam nos campi descentralizados receberam seus materiais por correio.

Sobre a agenda

agenda 2023 da Sedufsm foi elaborada pelo Estúdio 4 Estações, tendo capa e páginas iniciais personalizadas pela seção sindical. Nesses espaços, o destaque fica para a campanha de sindicalização “Seja SEDUFSM. Defenda a UFSM”, lançada em setembro deste ano com o intuito de fortalecer a seção sindical junto à base docente.

Algo bastante destacado nos textos iniciais da agenda é a certeza de que a Sedufsm é uma construção coletiva. Para além das diretorias, o sindicato tem, na conexão orgânica e umbilical com a base, sua razão de existir. E é por essa ligação estreita com a categoria docente que importantes lutas vêm sendo encampadas desde o início dos anos 1990, a exemplo das mobilizações e greves durante os governos que tentaram fazer avançar a privatização das universidades ou precarizar as condições de trabalho e de estudo de servidores, servidoras e estudantes.

Após as páginas iniciais, a agenda traz espaço para que a e o filiado preencha seus dados pessoais. Na sequência, estão disponíveis os calendários 2022, 2023 e 2024. Já ao final da agenda há uma série de páginas atrativas e funcionais: um planner para cada mês do próximo ano; um espaço para anotação de contatos; calendário lunar e calendário menstrual.

O charme e a inovação também se expressam nas tabelas para controle de livros (com espaço para avaliação da obra), de filmes (também passíveis de avaliação baseada em cinco estrelas), e de séries, onde é possível indicar a temporada e o episódio em que se parou de assistir.

Calendário colaborativo

Junto com a agenda, a e o filiado também recebem um calendário de mesa da Sedufsm, personalizado com fotos enviadas por membros da comunidade.

Registros do Jardim Botânico, de árvores espalhadas pelo campus, de murais e, inclusive, do miniauditório do Centro de Documentação e Memória da UFSM Silveira Martins figuram no interior do calendário.

 

Texto e fotos: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Portaria federal orienta diretrizes para estruturação de carreiras

SVG: calendario 29/08/2024
SVG: tag Sedufsm
Presidente da Sedufsm avalia que tomada de medidas precisa ser melhor dialogada com servidores/as

Madureira: “a carreira docente tem uma especificidade que dificulta o acesso ao topo”

SVG: calendario 27/08/2024
SVG: tag Sedufsm
Advogado da assessoria jurídica do ANDES-SN foi o entrevistado do 94º Ponto de Pauta

Licenciaturas terão terceira reformulação curricular em menos de dez anos

SVG: calendario 23/08/2024
SVG: tag Sedufsm
Diretora da Sedufsm propõe que diretrizes estejam alinhadas ao PNE e tenham vigência de dez anos

Veja todas as notícias