Sedufsm convida para assembleia que vai debater mobilização da campanha salarial e encargos docentes
Publicada em
26/10/23
Atualizada em
27/10/23 09h58m
358 Visualizações
Plenária acontece na terça, 31 de outubro, a partir de 18h30, no Audimax (Centro de Educação)
A diretoria da Sedufsm está convidando os(as) docentes da UFSM para uma assembleia geral que tem dois temas centrais na pauta: mobilização da campanha salarial; encargos docentes. A plenária acontece na terça, 31 de outubro, com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h, no Audimax (auditório do Centro de Educação da UFSM, prédio 16, campus sede).
O tema da campanha salarial está sendo retomado a partir da orientação das entidades de servidores/as públicos/as federais. ANDES-SN, Sinasefe e Fasubra tiraram os dias 7 e 8 de novembro como datas para uma mobilização nacional por valorização das e dos profissionais da educação, tendo em vista a necessidade de pressionar o governo federal para respostas à pauta de reivindicações.
Entre as demandas do funcionalismo público federal está a inclusão do funcionalismo federal na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, com o resgate da recomposição das perdas salariais dos últimos anos; a reestruturação das carreiras; a equiparação de benefícios entre servidores e servidoras dos diferentes Poderes; o “revogaço” de medidas que prejudicam o conjunto da classe trabalhadora, assim como o arquivamento da PEC 32/20, da contrarreforma Administrativa.
Já o tema dos encargos docentes, que tem sido bastante enfatizado na atuação da Sedufsm, voltará a ser discutido na assembleia que ocorre no dia posterior à reunião pública chamada pela reitoria da UFSM para tratar desse assunto, marcada para segunda, 30 de outubro, às 14h, no Salão Imembuí (2º andar do prédio da reitoria da UFSM).
Confira as informações completas sobre a assembleia docente
Quando? Terça, 31 de outubro de 2023
Onde? Audimax (prédio 16, Centro de Educação)
Horário? 18h30 (primeira chamada) e 19h (segunda chamada)
Pauta?
1.Informes;
2. Mobilização- campanha salarial;
3. Encargos docentes;
4. Assuntos gerais.
Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN
Arte: Italo de Paula
Assessoria de imprensa da Sedufsm