15º Conad Extraordinário atualiza Caderno 2 e aprova campanha por piso da educação
Publicada em
Atualizada em
17/10/24 16h17m
169 Visualizações
Evento ocorreu na última sexta, sábado e domingo (11, 12 e 13 de outubro), em Brasília
Durante a Plenária do Tema II do 15º Conad Extraordinário, as e os docentes presentes votaram pela atualização do Capítulo III do Caderno 2 do ANDES-SN, que trata do Plano de Carreira e Política de Capacitação Docente. O novo conteúdo estará em consonância com as deliberações do Conad sobre o tema, já expostas em matéria aqui em nosso site. A Sedufsm esteve presente no evento dos dias 11, 12 e 13 de outubro com uma delegação composta pela diretora Neila Baldi, como delegada, professor Ricardo Rondinel (suplente de delegado) e Gihad Mohamad e Hugo Blois Filho, na condição de observadores.
Prevê-se para o próximo período uma publicação que irá sintetizar as deliberações do Conad e os desafios atuais da carreira docente. O GT Carreira, em conjunto com os setores e os grupos de trabalho, desenvolverá um projeto único com diretrizes e uma proposta de lei para a carreira docente nas esferas federal, estadual, municipal e distrital, a ser apresentada no 43º Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá no início do próximo ano, na cidade de Vitória (ES).
Outra deliberação foi o planejamento de uma campanha por um piso nacional unificado da educação, o qual deve ser apresentado pelo GT Carreira também no próximo congresso.
Nos dias 16 e 17 de novembro, o GT Carreira nacional se reúne no Rio de Janeiro.
Texto: Bruna Homrich, com informações do ANDES-SN
Imagem: ANDES-SN
Assessoria de Imprensa da Sedufsm