Comando de Greve docente encaminha carta ao CEPE da UFSM
Publicada em
Atualizada em
21/05/24 17h39m
475 Visualizações
CLG solicita que conselheiros(as) não aprovem qualquer calendário até o término da greve
O Comando Local de Geve (CLG) dos e das docentes da UFSM encaminhou uma carta aos e às integrantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM, o CEPE. No documento, que reproduzimos abaixo, é feita a solicitação para que o CEPE “não aprecie ou aprove qualquer calendário até o término do movimento de greve”. Confira a íntegra a seguir:
“Carta ao CEPE
Santa Maria, 21 de maio de 2024.
Os e as docentes da UFSM estão em greve desde 25 de abril, juntamente com outras 57 instituições que também aderiram ao movimento nacional, iniciado no dia 15 de abril.
Com a emergência climática, ampliamos nossas atividades de greve, desenvolvendo também ações solidárias. Mas, a atual gestão da UFSM ignora tais movimentos, propondo o retorno em condições precárias e, entre outras ações, a apreciação de um calendário de recuperação considerando APENAS os dias de suspensão em virtude da crise climática. Nesse sentido, o Comando Local de Greve solicita aos e às conselheiras que não apreciem nem aprovem qualquer calendário até o término do movimento de greve.
Reiteramos que nosso movimento não é apenas por recomposição salarial, mas também do orçamento das Universidades. As consequências da emergência climática, em nosso estado, deixam ainda mais evidente o desinvestimento nas instituições de ensino federal nos últimos anos. Isso inclui a UFSM, pois tivemos danos severos em seu patrimônio, que ainda não foram resolvidos.
Contamos com a colaboração dos e das conselheiras do CEPE para que tal tema não seja analisado neste momento. E convidamos os e as conselheiras a apoiar e aderir à greve docente.
Atenciosamente,
Comando Local de Greve.”
Arte: Italo de Paula
Edição: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm