Sedufsm recebe pedidos de ajuda de docentes
Publicada em
Atualizada em
27/05/24 17h50m
346 Visualizações
Recursos de apoio vêm do Fundo de Emergência, aprovado pelo Comando Local de Greve
Docentes que tiveram suas casas afetadas pelas enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul desde o final de abril, podem procurar a Sedufsm para solicitar auxílio financeiro na reconstrução de suas casas. Desde o início da emergência climática, a seção sindical e o Comando Local de Greve (CLG) têm atuado no enfrentamento à calamidade, com diversas ações dentro da chamada Greve Solidária.
No dia 10 de maio, o CLG aprovou, em reunião, a criação de um Fundo de Emergência. O auxílio aos e às sindicalizadas que tiveram perdas em suas casas durante a calamidade pública está saindo deste fundo. Para pedir o auxílio, é preciso enviar e-mail à Sedufsm (sedufsm@terra.com.br). Até o momento, dois docentes sindicalizados tiveram recursos repassados para a reconstrução de seus lares. O apoio é para docentes de todos os campi.
Além do fundo, há um pix para aqueles e aquelas que querem repassar recursos para o auxílio às vítimas das enchentes. Para doações em dinheiro, por PIX, a chave solidariedaders@sedufsm.org.br é a que deve ser utilizada. A Sedufsm é, ainda, ponto de coleta de donativos, como fraldas e material de higiene pessoal.
Apoio a ações
Docentes têm enviado também solicitação de apoio à divulgação de “vaquinhas eletrônicas”. Das Ciências Sociais veio o pedido para uma estudante, que mora em Porto Alegre, e precisa de móveis e eletrodomésticos para a casa, inundada. Informações e pix solidário pelo e-mail: mjessof@gmail.com. Da Dança Bacharelado veio o pedido de apoio à Rede Encruzilhadas Solidárias, que atende a populações indígenas, quilombolas e periféricas de Santa Maria e região. Os recursos arrecadados são para aquisição de alimentos e demais donativos, além do transporte e distribuição. A vaquinha está acessível no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-santa-maria-rs-iyalorisa-silvia-ty-un
Do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) veio a solicitação de brinquedos e jogos infantis, além de livros infantis e infanto-juvenis, que serão repassados aos abrigos.
Imagem: Divulgação
Edição: Fritz R. Nunes
Assessoria de imprensa da Sedufsm