‘Universidade e Sociedade’ debate contrarreformas e dívida pública SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 10/02/17 17h30m
SVG: views 1479 Visualizações

Revista semestral do ANDES-SN recebe contribuições até 30 de abril

Alt da imagem

A Revista Universidade e Sociedade, publicação semestral do ANDES-SN, já aceita artigos para sua 60ª edição, que traz o tema ‘Dívida Pública e contrarreformas: previdência, trabalho e educação’. Todos os docentes podem participar e as contribuições devem ser enviadas, até o dia 30 de abril, para o endereço eletrônico andesregsp@uol.com.br, devendo obedecer à normatização publicada na Circular Nº 23/2017.

Além de textos sobre a temática central da revista, também serão aceitos aqueles que tratem de assuntos como: estrutura da universidade; sistemas de ensino; relação entre universidade e sociedade; política universitária; política educacional; condições de trabalho; questões de cultura, artes, ciência e tecnologia; apresentação de experiências de organização sindical de outros países, e resenhas críticas de livros.

Ana Maria Estevão, 1ª vice-presidente da Regional São Paulo e integrante do Conselho Editorial da revista, explica que a definição deste tema deve-se ao atual momento do país. “A própria conjuntura que estamos vivendo apontou para a necessidade de um número específico da revista que discuta as contrarreformas da previdência, trabalho e educação que estão em curso no país. Nós, do ANDES-SN, temos muito acúmulo de luta e de material acadêmico sobre o tema, com alguns docentes do nosso Sindicato especialistas no assunto, e precisamos aprofundar essa questão com a categoria”, disse a diretora do Sindicato Nacional.

Com o objetivo de fomentar o debate e a troca de experiências tanto no âmbito da pesquisa acadêmica quanto no das vivências sindicais e sociais, a revista Universidade e Sociedade terá sua 60º edição lançada durante o 62º Conad do ANDES-SN, a ocorrer em Niterói (RJ), na metade deste ano.

*Para conferir a Circular 23/2017, com as normas e orientações para publicação de artigos na revista, clique aqui.

*Para ler a 59ª Universidade e Sociedade, lançada durante o último Congresso do ANDES-SN, em janeiro de 2017, e cujo tema é ‘Limites do capital: questões urbanas, agrárias, ambientais e de ciência e tecnologia’, clique aqui.

 

Fonte: ANDES-SN

Edição e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sede da Sedufsm não terá atendimento ao público nesta terça-feira no turno da tarde

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Motivo é que funcionários(as) estarão dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Docentes fazem paralisação nesta terça-feira, 16 de abril

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Programação do estado de greve prevê ato no arco, plenária e assembleia geral

GT Carreira do ANDES-SN discute mesa de negociação com o governo

SVG: calendario 15/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Implantação de uma carreira única no magistério é um dos temas

Veja todas as notícias