Notícias

13/12/2018   13/12/2018 19h13 | A+ A- | 371 visualizações

Assembleia define representação da Sedufsm no 38º Congresso

Plenária ocorreu na tarde desta quinta, 13, e elegeu 7 professores (as)


Coordenação da assembleia: da esq.: Maristela Souza, Júlio Quevedo e João Gilli Martins

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 13 de dezembro, no auditório B1 do prédio 17, foram eleitos sete delegados (as) para representarem a Sedufsm no 38º Congresso do ANDES-SN. Os nomes aprovados foram: Júlio Quevedo (dpto. História/presidente), Maristela Souza (dpto. Desportos Individuais/diretora), Gihad Mohamad (dpto. Estrutura e Construção Civil/diretor), Nará Quadros (Ctism/GTSSA), Luciana Carvalho (dpto. Ciências da Comunicação da UFSM em Frederico Westphalen/Conselho de Representantes e GTCA), João Gilli Martins (aposentado/diretor), Hugo Blois Filho (dpto. Arquitetura e Urbanismo/Conselho de Representantes). Os principais critérios definidos para a escolha dos (as) delegados (as) foram a presença na assembleia desta quinta, e a participação em formulações de Textos de Resolução (TR’s) a serem debatidos e apreciados no evento.

Nos próximos dias, a delegação eleita irá elaborar um calendário de reuniões para estudar o Caderno de Textos e o Anexo do Caderno de Texto, e assim qualificar sua participação no Congresso, que este ano traz o seguinte tema: “Por Democracia, Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”. O evento ocorre de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019, na cidade de Belém (PA).

Tanto o Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA), quanto o Grupo de Trabalho de Comunicação e Artes (GTCA) da Sedufsm encaminharam TR’s para serem debatidas e apreciadas no Congresso. Nos próximos dias, com a divulgação do Anexo ao Caderno de Textos, publicizaremos as TR’s, entre as quais também estão algumas assinadas por membros da diretoria da seção sindical.

Proteção a professores

Na parte de ‘Informes’, Carlos Pires, diretor da Sedufsm e 1º vice-presidente da Regional RS do ANDES-SN, antecipou que a Regional vem organizando, junto às assessorias jurídicas das seções sindicais, um grupo de apoio aos (às) professores (as) que estejam sofrendo assédio e perseguição em suas atividades de trabalho.

Ainda no sentido de denunciar o assédio a professores (as), Maristela Souza informou que, nos próximos dias, a Sedufsm publicizará nota em repúdio à aprovação da moção favorável ao projeto ‘Escola sem Partido’ pela Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Outro informe é de que neste sábado, 15, ocorre reunião estadual da CSP-Conlutas, em que será discutido o cenário político nacional, elencadas ações de resistência aos ataques e definida a próxima direção estadual da central sindical e popular à qual o ANDES-SN é filiado.

Sede no campus

A sede (provisória) da Sedufsm na sala de vidro do auditório B1 funciona até o dia 20 de dezembro. Após a data, as atividades no campus retornam apenas em março, quando inicia o calendário letivo da UFSM. A sede da Sedufsm na rua André Marques, 665, funciona normalmente nos meses de janeiro e fevereiro, tendo recesso a partir do dia 21 de dezembro e retornando no dia 2 de janeiro.

 

Texto: Bruna Homrich

Fotos: Rafael Balbueno

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet