ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

18/11/2019   18/11/19 17h50 | A+ A- | 1034 visualizações

ANDES-SN tem cartilha de combate ao racismo

Sedufsm apresenta publicação na assembleia que acontece na sexta, 22


Capa da cartilha de combate ao racismo

Elaborada no II Seminário Nacional Integrado do Grupo de Trabalho de Políticas de Classe, Questões Étnicorracias, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) do ANDES-SN, que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, a “Cartilha de Combate ao Racismo” vem sendo lançada aos poucos pelo Sindicato Nacional e suas seções sindicais. O material foi criado com a intenção de ampliar o debate e o enfrentamento do racismo estrutural na sociedade e nos espaços de aprendizagem.

Com temas referentes ao racismo na sociedade brasileira, a centralidade do feminismo negro na luta antirracista, a lei de cotas, a comissão de heteroidentificação, dentre outros, o material será apresentado aos docentes da UFSM na assembleia da Sedufsm, marcada para a próxima sexta-feira, 22.

De acordo com Caroline Lima, 1ª secretária do ANDES-SN e coordenadora do GTPCEGDS, é importante que a cartilha seja lançada também pelas seções sindicais, pois o material oferece uma compreensão política e também acadêmica, pois destaca intelectuais negros e negras que contribuíram muito para a formação do nosso país.

“A cartilha vai contribuir muito nos debates das universidades não só dentro do sindicato e das suas seções sindicais. O material dá uma contribuição não só política, mas também acadêmica, pois destaca intelectuais negras e negros que contribuíram muito para pensar a formação do nosso país e a desigualdade em nossa sociedade” afirma.

Além da apresentação da Cartilha pela Sedufsm, o próximo dia 22 marca também o Dia do Combate ao Racismo nas universidades federais, Institutos Federais (IFs) e Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFETS).

Link cartilha: https://www.andes.org.br/diretorios/files/PDF/Cartilha%20Racismo%20-%20FINAL_ver04.pdf

 

Texto: Amanda Xavier (estagiária de jornalismo) com informações do ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (jornalista)

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet