XI Encontro da Regional RS do ANDES-SN
                
                     Publicada em 28/11/2014
                    Publicada em 28/11/2014
                
            
        Nos dias 28 e 29 de novembro ocorreu o XI Encontro da Regional RS do ANDES-SN, no campus de Santana do Livramento da UNIPAMPA. A SEDUFSM esteve presente com cinco professores, dentre diretores e conselheiros. O encontro ainda teve representações da ADUFPel (Pelotas), APROFURG (Rio Grande), SESUNIPAMPA e da diretoria regional do Sindicato Nacional. Para contribuir nos debates sobre educação, carreira docente e perspectivas de luta foram convidados a 1ª vice-presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, e o docente da ADUFPel, Luiz Henrique Schuch.
 
Mesa de abertura contou com representações da SESUNIPAMPA, do movimento estudantil e dos técnico-administrativos em educação. A coordenação foi do 1º vice-presidente da Regional RS, Giovanni Frizzo. 
                        Marinalva Oliveira, 1ª vice-presidente do ANDES-SN, analisa cenário docente em 2014 e traz perspectivas para o próximo período.
                        Getulio Lemos, tesoureiro-geral da SEDUFSM, faz críticas ao Funpresp: "toda vez que as pessoas investiram em um fundo pensão, se arrependeram".
                        Adriano Figueiró, presidente da SEDUFSM, também participa do XI Encontro da Regional Rio Grande do Sul.
                        Marinalva: 'A compreensão do ANDES-SN é de que sem unidade classista não conseguiremos barrar esses ataques'.
                        Encontro teve representações da ADUFPel, APROFURG, SESUNIPAMPA e SEDUFSM, além da diretoria regional do ANDES-SN e dos docentes convidados Marinalva Oliveira e Luiz Henrique Schuch.
                        (da esq.): Vice-presidente da SEDUFSM, Suze Scalcon, e a integrante do Conselho de Representantes, Adriana Zecca. 
                        SEDUFSM esteve representada pelos seguintes professores: Adriano Figueiró (presidente); Suze Scalcon (vice); Getulio Lemos (tesoureiro-geral); Adriana Zecca e Rondon de Castro, conselheiros. 
                        Rondon Rondon de Castro: 'Frente aos ataques dos mais diversos governos, esse encontro é mais uma vez o sinal da resistência de nossa categoria'.
                         
                