'D Docente’ inicia especial sobre 50 anos do golpe de 1964 SVG: calendario Publicada em 20/03/14
SVG: atualizacao Atualizada em 20/03/14 16h21m
SVG: views 516 Visualizações

Programa que vai ao ar nesta sexta, 19h, no canal 19, também destaca assembleia docente

Alt da imagem
Diorge Konrad, professor de História da UFSM, aborda questão da ditadura militar brasileira

O golpe que instaurou no Brasil a ditadura militar em 1964 completa 50 anos no próximo dia 31 de março. Os espaços de comunicação da Sedufsm darão ênfase a esse tema. E nesta sexta, 21, o programa ‘D Docente’ abre uma série de abordagens sobre o assunto, trazendo uma entrevista que abordará o tema. O programa de TV da Sedufsm terá uma entrevista com Diorge Konrad, professor do departamento de História da UFSM, pesquisador do tema e também integrante da Comissão da Verdade em Santa Maria. Novos entrevistados e outras abordagens serão veiculadas nas próximas semanas. O D Docente vai ao nesta sexta, 19h, no canal 19, TV Santa Maria.

A assembleia docente da UFSM desta quarta, 19, dentro do quadro de mobilização dos servidores federais, com a abordagem da carreira pelo professor Ricardo Rondinel, também será destacada no programa de sexta-feira. Quem fala sobre a mobilização é o diretor do sindicato, professor Jerônimo Tybusch.

O movimento grevista pautado pela Federação dos Servidores Técnico-administrativos das universidades federais (Fasubra) e suas repercussões na UFSM também será pautado no programa desta sexta, que é reprisado no sábado às 19h. A equipe do D Docente acompanhou a plenária da Assufsm da última segunda, 17, que deliberou por três votos de diferença, a contrariedade à deflagração de greve na universidade.

Uma reportagem com depoimentos de integrantes do Movimento Santa Maria do Luto à Luta repercute o anúncio da prefeitura de Santa Maria, na quinta-feira, dia 13, de que a barraca que serve à vigília de famílias de vítimas da tragédia da Kiss fosse retirada da praça Saldanha Marinho. A decisão do município foi suspensa, mas não se sabe ainda qual o futuro desse encaminhamento do Executivo contrário aos familiares.

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: Frame Rafael Balbueno

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Plenária docente discute sobrecarga de trabalho, desvio de função, adoecimento e precarização na UFSM

SVG: calendario 03/06/2026
SVG: tag Sedufsm
Debate com a categoria continua em plenária online na manhã da próxima terça (9); relatos serão encaminhados à Reitoria e sindicato cobrará medidas para solucionar e amenizar os problemas

Reunião do GTSSA apresentou dados da enquete nacional sobre condições de trabalho e saúde docente

SVG: calendario 02/06/2026
SVG: tag Sedufsm
Diretor da Sedufsm participou de discussões que ocorreram nos dias 29 e 30 de maio, na sede do ANDES-SN

Formação EaD leva estudantes de licenciaturas a menor desempenho em avaliação do MEC

SVG: calendario 01/06/2026
SVG: tag Sedufsm
Diretora da Sedufsm critica política neoliberal que orienta expansão desenfreada da EaD através de universidades privadas

Veja todas as notícias