MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

27/08/2014   27/08/2014 16h56m   | A+ A- |   2228 visualizações

60º Conad ocorrerá em Vitória

Decisão foi tomada no último domingo, em Aracaju

Delegação da Adufes apresenta Vitória como candidata ao 60º Conad
Delegação da Adufes apresenta Vitória como candidata ao 60º Conad

A cidade de Vitória, capital capixaba, foi escolhida pelos delegados do 59º Conselho do ANDES-SN (Conad) para sediar a próxima edição do encontro, em 2015. A deliberação foi aprovada durante a Plenária do Tema IV, no domingo, 24, pela manhã, que debateu e aprovou as questões organizativas e financeiras do Sindicato Nacional.

A apresentação da proposta foi feita pela delegação da Seção Sindical da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes). Para a professora Cenira Andrade, diretora da Adufes, levar o Conad para o Espírito Santo “vai possibilitar atrair novos companheiros para a militância bem como dar visibilidade para o nosso trabalho sindical”.

Segundo Edson Cardoso, presidente da Adufes, a pretensão é realizar o 60º Conad no campus de Goiabeiras da Ufes, que tem fácil acesso à orla da cidade, onde se encontram vários hotéis. “Queremos convidar todas e todos a participar desse evento e divulgar para as seções sindicais que não estão presentes. Com a aprovação, já vamos iniciar a organização a partir desse evento”, explicou.

Moções aprovadas

O 59º Conad do ANDES-SN, realizado em Aracaju (SE) do dia 21 ao dia 24 de agosto, além de ser um espaço de atualização dos debates e lutas entre os docentes de todo o país, também serviu para apresentar posições do Sindicato Nacional sobre diversos temas à sociedade, por meio da aprovação de moções de apoio e de repúdio. As moções foram aprovadas na plenária final do Conad, no domingo (24).

O apoio à mobilização dos rodoviários de Recife e Região Metropolitana; à luta pela redução da tarifa de energia elétrica no estado do Pará; e à comunidade acadêmica das universidades estaduais de São Paulo foram aprovados pelos delegados presentes no Conad em Aracaju.

O repúdio ao não cumprimento do acordo de greve com os docentes das universidades estaduais cearenses por parte do governo do estado; às violentas desocupações de áreas retomadas por indígenas no estado da Bahia; ao descaso com o qual o governo estadual baiano lida com o orçamento das universidades estaduais da Bahia; e à falta de negociação do reitor da Universidade de São Paulo (USP) com os trabalhadores em greve também foram aprovados no 59º Conad.

Fonte: ANDES-SN

Edição e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

Fotos da Notícia

Delegação da Adufes apresenta Vitória como candidata ao 60º Conad

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041