MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

25/04/2016     | A+ A- |   1047 visualizações

30 de abril: prazo para artigos à revista do ANDES-SN

Tema central da “Universidade & Sociedade” se refere às lutas das mulheres

Lançamento da
Lançamento da "Universidade & Sociedade" durante o 35º Congresso do ANDES-SN, em Curitiba

O dia 30 de abril é o prazo final para a submissão de artigos que irão compor a próxima edição da revista Universidade & Sociedade, que tem como tema central “Mulheres em movimento nas lutas sociais e sindicais”. Os docentes e demais profissionais interessados em publicar artigos na Revista devem enviar seus textos para [email protected], obedecendo ao prazo, ao objetivo e à normatização estabelecida pela comissão editorial.

A Revista Universidade e Sociedade é uma publicação semestral, cujo intuito é fomentar as pesquisas, debates e experiências no âmbito da pesquisa acadêmica oriundas das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelos docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

De acordo com Antônio José Vale da Costa, 1º vice-presidente da Regional Norte I do ANDES-SN e membro da Editoria Executiva desta edição, a definição da temática foi embasada na “avaliação da diretoria do ANDES-SN de que esse era um momento importante para ressaltar a luta das mulheres nos últimos anos. Dessa forma, os artigos devem expressar a atual conjuntura de ataques aos direitos das mulheres e a luta feminista pela garantia desses direitos, tanto nas diversas esferas sociais quanto no âmbito sindical. Pautas acerca da desigualdade de gênero e discriminação racial são algumas temáticas que serão abordadas”, conta.

A Revista será lançada no 61º Conad do Sindicato Nacional, que será realizado em Boa Vista (RR), em junho de 2016. Acerca do foco dos artigos a serem enviados para compor a Revista, a diretoria do ANDES-SN aponta, na circular nº 19 (abaixo), que os textos devem refletir “os ataques constantes que têm sido perpetrados no âmbito social, político e cultural contra os direitos das mulheres brasileiras, os processos sociais de luta por direitos das mulheres, nos movimentos sociais e sindicais, tais como mulheres indígenas, quilombolas, educadoras, etc. e suas lutas cotidianas pela sobrevivência e contra todas as formas de opressão e violência”.

Confira os objetivos e a normatização dos artigos a serem enviados para a 58ª edição da Revista Universidade & Sociedade.

Circulares:

Circular nº 088/16 – solicita aos jornalistas das seções sindicais o envio de fotos de seus acervo sobre a temática da Revista a fim de compor o ensaio fotográfico desta edição;

Circular nº 071/16 – aponta o prazo do dia 30 de abril com o final para o envio de artigos para compor a Revista;

Circular nº 19/2016 – encaminha a temática da 58ª edição da Revista Universidade & Sociedade.

Fonte: ANDES-SN

Edição e foto: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

Fotos da Notícia

Lançamento da

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041