MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

10/06/2019   01/07/2019 17h21m   | A+ A- |   3026 visualizações

Sindicatos e estudantes organizam Greve Geral em Santa Maria

Objetivo é divulgar nas ruas e nos meios de comunicação a mobilização do próximo dia 14

Plenária ocorreu no auditório do DCE-UFSM
Plenária ocorreu no auditório do DCE-UFSM

Dezenas de estudantes e trabalhadores/as, muitos representados por seus sindicatos e centrais sindicais, reuniram-se na noite da última sexta-feira, 7, no auditório do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFSM), para organizar a Greve Geral desta próxima sexta-feira, 14 de junho.

Tendo por objetivo fazer uma grande mobilização, com paralisação de trabalhadores/as de diversos setores, os/as organizadores/as elencaram uma série de estratégias para mobilizar a opinião pública da cidade para aderir às mobilizações desta sexta, como forma de se contrapor ao projeto de Reforma da Previdência e aos cortes na educação pública.

Ações como anúncios e entrevistas nas rádios locais [e também nas de Palmeira das Missões, Frederico Westphalen e Cachoeira do Sul, que abrigam campi da UFSM], entrega de panfletos e diálogo com a população dos bairros, evento em redes sociais e confecção de adesivos com o slogan ‘É greve porque é grave’.

Cabe lembrar que a mobilização nos diversos campi UFSM vem sendo construída pelos comandos locais de mobilização, que reúnem os três segmentos da instituição [estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação]. Nesta terça, 11, o Comando do campus sede reúne-se no lonão instalado em frente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), em Camobi.

Já em Santa Maria, as manifestações que abranjam a população para além da universidade vêm sendo organizadas, a exemplo dos últimos dias 15 e 30 de maio, pela Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT). 

Em todo o Brasil, greves, paralisações, piquetes e atos públicos devem expressar o descontentamento da população com os projetos do governo Bolsonaro.

 

Texto e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

Fotos da Notícia

Plenária ocorreu no auditório do DCE-UFSM

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041