MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

Cartilha sobre a PEC 32


ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que desde o dia 20 de outubro de 2021 recomeçou o atendimento presencial na sede. Os (as) sindicalizados (as) devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (55) 3222.5765 para fazer o agendamento da ida à sede.


Últimas Notícias

Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
[email protected]

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

01/07/2019   01/07/2019 15h41m   | A+ A- |   1411 visualizações

Mobilização contra Reforma da Previdência prossegue em julho e agosto

Centrais sindicais se reúnem e confirmam que dia 12 de julho será de luta e manifestações

Reunião com integrantes das centrais sindicais, sexta, 28, na sede do DIEESE
Reunião com integrantes das centrais sindicais, sexta, 28, na sede do DIEESE

As centrais sindicais realizaram nova reunião na sexta-feira (28 de junho), na sede do Dieese, em São Paulo, para avaliar as atividades realizadas em Brasília e definir a continuidade do calendário de lutas contra a Reforma da Previdência. Em nota, as entidades reafirmaram o posicionamento contrário e crítico ao relatório sobre a Reforma da Previdência do deputado Samuel Moreira (PSDB), que o governo pretende votar na próxima semana, e convocam estado de mobilização permanente, mesmo durante o recesso do Congresso que começará no dia 18 de julho.

As entidades definiram a continuidade do calendário de mobilização, com a realização de assembleias nas bases de todas as categorias de trabalhadores pelo país, coleta do abaixo-assinado contra a reforma, pressão sobre os deputados no Congresso, aeroportos e nas bases eleitorais e fortalecimento de atos programados em julho e agosto.

A próxima mobilização unificada a ser realizada será no dia 12 de julho. As centrais irão apoiar e participar do ato nacional em Brasília convocado pelos estudantes e trabalhadores da Educação em defesa das aposentadorias e da educação, bem como orientam mobilizações nos estados e cidades, como a coleta do abaixo-assinado contra a reforma.

As centrais marcaram para 13 de agosto a entrega no Congresso Nacional das assinaturas coletadas em todo o país contra a Reforma da Previdência. Esta data foi definida pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação) como um dia nacional de luta da categoria, o qual as centrais também já definiram apoiar e participar. Inclusive, a CNTE será convidada a participar da próxima reunião das centrais sindicais marcada para o dia 16 de julho.

CSP reafirma rechaço à reforma

A CSP-Conlutas reafirmou sua posição de que a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro deve ser rechaçada integralmente e que qualquer tipo de negociação para alterar pontualmente a reforma só serve para ajudar o governo e trair os interesses da classe trabalhadora.

“Eventuais alterações no relatório não mudam o fato que a reforma criará dificuldades absurdas para os trabalhadores se aposentarem. Na prática, será o fim do direito à aposentadoria e dos direitos previdenciários. Portanto, a tarefa das centrais é se mobilizar para barrar este ataque”, afirmou o dirigente da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes.

O dirigente defendeu ainda que o caminho para defender as aposentadorias é a luta e a mobilização dos trabalhadores e que é necessário construir uma nova Greve Geral. “É acertada a orientação da reunião de hoje (sexta) de manter um estado de mobilização permanente, mas na opinião da CSP-Conlutas além de fortalecer o ato nacional em Brasília, o dia 12 de julho precisa se transformar num forte dia de mobilização pelo país e se apontar concretamente a realização de uma grande marcha em Brasília e um novo dia de Greve Geral. Só a luta pode de fato defender as aposentadorias dos trabalhadores”, concluiu Atnágoras.

Confira a íntegra da nota das centrais sindicais: nota centrais 28062019

Fonte e foto: CSP-Conlutas
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

Fotos da Notícia

Reunião com integrantes das centrais sindicais, sexta, 28, na sede do DIEESE

Compartilhe com sua rede social


© 2021 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041